Professoras do curso de Direito da Unijuí palestram sobre mediação de conflitos na Escola Deolinda Barufaldi - Unijuí

No dia 28 de junho, professoras do curso de Direito da Unijuí estiveram realizando uma palestra para educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deolinda Barufaldi. A atividade foi realizada por meio do curso de extensão  “Práticas Restaurativas e Mediação de Conflitos nos ambientes escolares: ações de formação e assessoramento para professores de escolas públicas do Município de Ijuí”, contemplado com recursos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) e elaborado em conjunto pelos Projetos de Extensão Cidadania para Todos e Conflitos Sociais e Direitos Humanos, além do projeto vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí, Diálogos: Tecendo Vidas sem Violência de Gênero.

No encontro as professoras Franciele Formentini, coordenadora do curso de Direito - campus Ijuí, e Fernanda Serrer, coordenadora do curso de Direito - campus Santa Rosa, abordaram o procedimento de mediação de conflitos, bem como a realização de atividade prática, a partir de casos simulados. O curso de extensão é desenvolvido desde o início de 2023 e tem ações previstas para acontecer ao longo do ano.