Professor do PPGD e do curso de graduação em Direito da Unijuí participa de atividades em Portugal e Espanha - Unijuí

O professor Doglas Cesar Lucas, do curso de graduação em Direito e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí, está realizando um conjunto de atividades acadêmicas em Portugal e na Espanha.

Em Portugal, o docente deu aulas no Mestrado em Direito da Universidade Lusófona do Porto e da Universidade Portucalense, na qual também é pesquisador do Instituto Portucalense. Também foi um dos palestrantes do V Futurelaw, congresso internacional sobre o futuro do Direito, realizado na Universidade Lusófona do Porto, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Em Sevilha, na Espanha, o professor Douglas fez uma conferência na Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha, sobre o tema “Derecho a la diferencia y constitucionalismo identitario: entre activismos y garantias”. Ele manteve contato com professores e o decano da Faculdade de Direito, a fim de tratar sobre futuros projetos no âmbito do convênio já firmado.

Conforme explica, as atividades fazem parte do processo de internacionalização do PPGD e estão vinculadas aos convênios de cooperação existentes entre as instituições envolvidas, bem como decorrem dos projetos de pesquisa que desenvolve.