PPGD está com inscrições abertas para estudantes concorrerem a bolsas de Mestrado e Doutorado - Unijuí

PPGD está com inscrições abertas para estudantes concorrerem a bolsas de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí está com inscrições abertas para ingresso de estudantes para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos. Os candidatos terão direito a bolsas, que são destinadas exclusivamente para ingresso nos cursos em 2024 e 2025, no âmbito dos programas de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Capes (PDPG)  “Alteridade na Pós-Graduação” e “Políticas Afirmativas e Diversidade”. 

Ao todo são três vagas para o curso de Mestrado e outras três para o curso de Doutorado. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 15 de abril e devem ser feitas de forma online, no site da Unijuí, na página do Programa, clicando na aba “Processo Seletivo e Matrícula”.  O processo seletivo envolve três etapas, que são a análise do Curriculum Lattes (peso 4);  a análise do Projeto de Dissertação ou Tese (peso 3); e entrevista (peso 3). Para obter aprovação a nota final do candidato deve ser igual ou superior a 6,0.

Como pré-requisito, os candidatos deverão apresentar projeto de dissertação ou tese que apresente proposta de pesquisa convergente com os projetos de pesquisa “Pessoas com deficiência no Ensino de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil: a ética da alteridade na construção de políticas públicas de inclusão” e “Pessoas com transtornos globais de desenvolvimento (TGD) no Ensino de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil: políticas públicas para a inclusão educacional e profissional”. 

O primeiro projeto faz parte do âmbito “Alteridade na Pós-Graduação” e o segundo do “Políticas Afirmativas e Diversidade”. Ambos estão dentro da linha de pesquisa de Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos, do PPGD da Unijuí. No Mestrado, duas das vagas são destinadas para ingresso no ano de 2024 e uma para ingresso no ano de 2025. Já no Doutorado, duas vagas são para ingresso neste ano, enquanto que a terceira vaga é para 2025. 4.2. O preenchimento das vagas segue o calendário estabelecido pelos respectivos editais dos Programas da Capes. 

Mais informações sobre o método de ingresso, processo seletivo e outras sobre os projetos de pesquisa, bem como sobre as bolsas dos projetos de Alteridade e Diversidade podem ser buscados no edital, que está disponível em https://www.unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado/direitos-humanos 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.