Para espalhar mais amor: o talento de Henrique Hübner - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Para espalhar mais amor: o talento de Henrique Hübner

 

 

Conheça mais sobre o trabalho do ilustrador, autor do painel que vai inspirar o amor e a criatividade no Natal da UNIJUÍ.

Com traços que expressam o talento e a criatividade, Henrique Hübner, 37 anos, é Ilustrador e Designer Gráfico. Formado em Desenho Industrial - Programação Visual pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), já trabalhou em agências de publicidade, editoras e estúdios de animação, quando o desenho e a ilustração ganharam espaço. Em 2006, Henrique criou em Porto Alegre, seu próprio estúdio, o HubDesenhos, onde desenvolve projetos para todo o Brasil nas áreas de ilustração editorial e publicitária, criação e design de personagens e histórias em quadrinhos.

Sua trajetória profissional destaca-se em participações como no longa metragem “Wood Stock – Sexo, Orégano e Rock’n’Roll” e na campanha original de 2003 “Monstros da RBS – O amor é a melhor herança, cuide da criança”. Esses trabalhos foram realizados quando Henrique trabalhava no estúdio Otto Guerra, em Porto Alegre, fazendo a arte final das produções de desenho animado em 2D. Em 2004, Henrique recebeu o prêmio de primeiro lugar no Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre com a história em quadrinhos “O Bosque dos Suicidas”, uma livre adaptação da Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Ao discorrer sobre seu estilo, o Ilustrador explica que é um generalista, possui um estilo bem particular, que mistura um pouco de expressionismo alemão com a psicodélica gráfica dos anos 60, com doses de pop art. “Dá pra dizer que uso um estilo próprio para trabalhos com características mais autorais e um estilo variado, que se adapta conforme a necessidade, quando trabalho com projetos na área de publicidade, por exemplo”, complementa Henrique Hübner.

No cenário da criação, as fontes de inspiração são protagonistas. Para desenvolver seus trabalhos, Hübner busca referências em livros, conversas, filmes e quadrinhos, destacando-se a música, afinal, para ele, “tem uma música certa para cada tipo de desenho”, revela. Além de estar à frente do seu estúdio em Porto Alegre, recentemente ele trouxe para Cruz Alta, sua cidade natal, outro estúdio, onde desenvolve a mesma linha de trabalho e incorpora um espaço de ensino e qualificação em desenho. Uma iniciativa para promover a aperfeiçoar talentos, já que, para ele, “a arte é transformadora, ela liberta e enriquece a vida”, finaliza. 

Conheça mais trabalhos sobre Henrique Hübner no site: http://cargocollective.com/hubdesenhos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.