COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular

Unijuí divulga aprovados no Vestibular Mais e inicia o processo de matrículas nesta quarta-feira

                

Na tarde desta terça-feira, a Unijuí divulgou a lista dos classificados no Vestibular Mais 2018. O listão está disponível desde às 15h, no site: www.unijui.edu.br/vestibular. Nesta quarta-feira, 07, inicia o processo de matrículas. E o início das aulas do 1º semestre de 2018 da Unijuí acontece no dia 19 de fevereiro para todos os cursos de graduação. 

As matrículas serão realizadas nos quatro campi da Instituição. É o momento em que o candidato efetiva seu vínculo com a Unijuí Mais informações e o calendário completo de matrículas no site do Vestibular

A prova e os primeiros colocados

A prova foi realizada na manhã do último domingo, dia 04 de fevereiro, nos quatro campi da Unijuí, com mais de 400 inscritos para os mais de 30 cursos de graduação ofertados pela Universidade. Foi composta de 40 questões objetivas, mais uma redação, que teve como tema a emigração, a partir de reportagem publicada no Jornal O Estado de São Paulo, com informações e dados estatísticos sobre o tema. Aos vestibulandos foi feita a pergunta: E, você, que hoje está aqui com o objetivo de ingressar em um curso superior já pensou em deixar o seu país ou não? Por quê? Em um texto dissertativo argumentativo foi solicitado que manifestasse a sua opinião sobre as razões que fazem com que fique ou tenha o desejo de sair do Brasil.

Junto ao resultado geral do Vestibular, a Unijuí também divulga as primeiras colocações, os vestibulandos que atingiram as maiores notas. Em primeiro lugar geral, ficou Roberto Peruzzo Lorenzoni, 17 anos, com 682,20 pontos, que prestou para o curso de Direito. Em segundo lugar, Arthur Brites Barbosa, 20 anos, com 678,38, que realizou a prova para Arquitetura e Urbanismo. Já na terceira colocação, João Paulo Silva de Souza, 17 anos, com 678 pontos e fez para Biomedicina. No quarto lugar, Isabele Pilar Mendes, 19 anos, com 674,80 pontos. Ela prestou a prova para Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. E em quinto lugar, Betina Roberta Aich, 19 anos, que atingiu 653, 60 pontos e prestou a prova para o curso de Fisioterapia.


Prova do Vestibular Mais foi realizada neste domingo pela Unijuí

                

Na manhã deste domingo, dia 04 de fevereiro, os quatro campi da Unijuí receberam candidatos que realizaram a prova do Vestibular Mais 2018. No total, mais de 400 inscritos para os mais de 30 cursos de graduação ofertados pela Universidade. A prova foi composta por questões objetivas mais a redação. 

Além dos candidatos, a Unijuí recebeu familiares e acompanhantes com uma programação especial. Os professores coordenadores de curso também estiveram presentes para acolher acompanhantes e sanar dúvidas. 

De acordo com a professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação da Unijuí, a formação em um curso superior em uma instituição qualificada e reconhecida externamente faz toda a diferença na carreira. “Entendemos que o diploma Unijuí é muito bem aceito, por isso é uma satisfação para a Instituição fazer parte deste processo. Estamos aguardando todos os nossos estudantes a partir do próximo dia 19 de fevereiro para mais um excelente ano letivo”, salienta. 

Nesta segunda-feira, dia 05, será divulgado o Gabarito da Prova, a partir das 15h, pelo endereço www.unijui.edu.br/vestibular. Já o listão dos aprovados sai nesta terça-feira, dia 06, também pelo site. Logo após, na quarta-feira, 07, inicia o processo de matrículas. 

O início das aulas do 1º semestre de 2018 da Unijuí acontece no dia 19 de fevereiro para todos os cursos de graduação. 

Redação

Para a Redação, o tema apresentado foi emigração, a partir de reportagem publicada no Jornal O Estado de São Paulo, com informações e dados estatísticos sobre o número de brasileiros que deixou o Brasil nos últimos 3 anos em busca por uma oportunidade melhor fora do país e relatos de pessoas que deixaram o Brasil em busca de melhores condições de vida, devido a diversos fatores presentes no nosso país (desemprego, violência, falta de crença em mudanças, entre outros). 

Aos vestibulandos foi feita a pergunta: E, você, que hoje está aqui com o objetivo de ingressar em um curso superior já pensou em deixar o seu país ou não? Por quê? Em um texto dissertativo argumentativo foi solicitado que manifestasse a sua opinião sobre as razões que fazem com que fique ou tenha o desejo de sair do Brasil.


Pronto para mandar bem no Vestibular Mais 2018 da UNIJUÍ? Confira algumas dicas

A vida da gente é recheada de momentos importantes, de mudanças e de novos desafios. E não basta fazer sempre a mesma coisa, é preciso fazer diferente e, mais do que isso, fazer a diferença no mundo em que vivemos.

O Vestibular Mais 2018 da Unijuí é um desses momentos em que é preciso estar preparado. Reunimos algumas dicas para você mandar bem no domingo, dia 04 de fevereiro, na prova do Vestibular Mais 2018 da Unijuí. Confira:

Revise

Faça apenas revisões e fortaleça seu conhecimento naquilo que você estudou até aqui. Não entre em desespero para tentar aprender uma nova matéria em pouco tempo.

Fique calmo

Manter a tranquilidade fugindo de situações de stress, pode ser decisivo. Como é difícil fazer isso antes de uma prova importante, a dica é você tentar descansar o cérebro ouvindo uma música, por exemplo.

Otimize seu tempo

Comece pelas questões mais fáceis deixando as mais complexas por último. Tente não gastar tempo em questões que você sabe que terá dificuldades.

Não esqueça

A dica é deixar tudo organizado no dia anterior. Deixe o documento com foto a mão, assim como a caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e o seu lanchinho. Tente se preocupar somente com a prova.

Concentre-se

Lembre-se que o Vestibular é um momento importante. Toda sua atenção deve ser dedicada à prova. Procure não sair no dia anterior, nem mesmo exagerar na alimentação ou na bebida.

Durma bem

Para conseguir uma boa concentração no dia da prova é importante ter um boa noite de sono.

Como a prova inicia às 8h30min, a sugestão é chegar 30min antes para dar tempo de encontrar sua sala e resolver imprevistos caso aconteçam. Depois disso, é só aguardar o listão dos aprovados, no dia 06, e comemorar. 

via GIPHY


UNIJUÍ realiza Vestibular Mais 2018 no domingo, dia 04

 

É tempo de aprender, questionar, de experimentar. É tempo de fazer a diferença. Nesse domingo, dia 04 de fevereiro, os candidatos inscritos no Vestibular Mais 2018 da UNIJUÍ disputam uma vaga nos mais de 30 cursos de graduação ofertados pela Universidade. Essa é mais uma oportunidade de ingresso no ensino superior ainda no primeiro semestre de 2018. 

A prova, que será composta por questões objetivas e a de redação, tem início às 8h30min nos quatro campi: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. Será composta por questões objetivas e a de redação. O gabarito oficial será divulgado no dia 05, segunda-feira, às 15h e dia 06, também às 15h, a lista dos aprovados.

As inscrições, que encerraram na segunda-feira, somaram mais de 400 inscritos. Na página do Vestibular, os candidatos podem consultar as datas, o edital, as informações sobre o processo, bolsas e benefícios, os horários do transporte coletivo municipal, que estará com horário diferenciado, e a lista de aproveitamento do ENEM e o local de prova dos candidatos que está disponível nessa sexta-feira. 

 


Unijuí Campus Três Passos com vagas abertas no Vestibular Mais 2018

Além dos campi em Ijuí, Panambi e Santa Rosa, a Universidade está presente em Três Passos em que três cursos são ofertados: Administração, Direito e Gestão de Recursos Humanos. Dois deles, Administração e Direito, com vagas abertas no Vestibular Mais 2018.

O campus já formou mais de 760 estudantes e possui um corpo docente qualificado e preparado para a formação acadêmica e diferentes ambientes de ensino e aprendizagem. Faça parte desse universo de possibilidades. Inscrições abertas no Vestibular Mais 2018 no Portal. Conheça um pouco mais sobre os cursos ofertados no Campus Três Passos:

Administração

Prepara o Administrador com visão estratégica em negócios. Profissional capacitado para atuar no gerenciamento de organizações públicas, privadas e não governamentais, para atuar como associado, proprietário ou acionista em funções de direção em uma organização; como profissional liberal em atividades de assessoria, consultoria e prestação de serviços em qualquer área da Administração; como funcionário ou servidor público, atuando como dirigente, assessor e/ou consultor.

O Projeto Pedagógico do Curso de Administração foi remodelado. Esta mudança inclui a possibilidade de formação em 4,5 anos, com foco no empreendedorismo, e a possibilidade de o estudante optar por focar a sua carreira em uma ou mais das quatro principais linhas de formação em Administração: Marketing, Finanças, Produção e Logística, e Gestão de Pessoas.

No Campus também possui o Laboratório de Gestão, que é um espaço para práticas, colocando o estudante em contato direto com o mercado de trabalho.

Direito

Prepara para a prática jurídica com domínio dos fundamentos, da evolução e do conteúdo do ordenamento jurídico vigente; para a compreensão do fenômeno jurídico e as transformações sociais, culturais, econômicas, éticas, morais, etc. O curso prepara para atuar como magistrado, advogado, promotor, procurador, defensor, delegado, dentre outras funções.

No Campus, o curso dispõe de Escritório Modelo e o Balcão do Consumidor para a prática jurídica e atendimento comunitário. Também tem a atuação do projeto de Extensão Cidadania para Todos, outro espaço de diálogo com a comunidade.


Unijuí Campus Santa Rosa oferta diferentes cursos no Vestibular Mais

Em Santa Rosa, cidade distante quase 100 quilômetros de Ijuí, a Unijuí está presente no desenvolvimento e nos avanços da região. O campus oferece nove cursos de graduação em diferentes áreas com diferentes laboratórios e ambientes de ensino. Sete desses cursos são ofertados no Vestibular Mais 2018.

O campus possui uma trajetória de mais de 25 anos em Santa Rosa aonde já formou mais de cinco mil estudantes nos cursos de: Administração, Ciência da Computação, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Pedagogia e Psicologia, e de pós-graduação em diversas áreas.

O Campus Santa Rosa também proporciona diversos serviços gratuitos para a comunidade como, por exemplo, o Escritório Modelo, com atendimentos focados na área jurídica e a Clínica de Psicologia, prestando atendimento clínico. Além desses, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), os programas de residência, para profissionais ligados à área da saúde, e os projetos de pesquisa e extensão aproximam a universidade da comunidade.

Preparado para fazer parte de uma das melhores Universidades do país? As inscrições para o Vestibular Mais 2018 estão abertas até segunda-feira, dia 29 de janeiro. A prova, com questões objetivas e prova de redação, será aplicada no dia 04 de fevereiro. 


Unijuí campus Panambi: referência em tecnologia e empreendedorismo

No campus Panambi, dois cursos de graduação tornam o campus referência em tecnologia e empreendedorismo. Os cursos de Engenharia Mecânica e Administração são ofertados no Vestibular Mais 2018 da Unijuí que está com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro.

Para a oferta dos cursos, o campus possui um quadro de professores e colaboradores qualificados com metodologias inovadoras e uma infraestrutura adequada para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão com estreita relação com o mundo empresarial. Nesse ambiente, a Unijuí possibilita aos estudantes o desenvolvimento da ciência e tecnologia, da inovação e do empreendedorismo.

Conheça mais sobre os cursos ofertados no campus:

Administração

Prepara você para ser um Administrador com visão estratégica em negócios. Profissional capacitado para atuar no gerenciamento de organizações públicas, privadas e não governamentais de forma ética, cidadã e sustentável.

Engenharia Mecânica


Prepara você para elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. Além disso, você é capacitado para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade.


Campus Ijuí oferta mais de 30 cursos no Vestibular Mais


 

Mais de 60 anos de ensino superior proporcionaram à comunidade de Ijuí uma Universidade completa, com diferentes áreas do conhecimento, atendendo a demanda da comunidade e impulsionando o desenvolvimento da região.

No campus Ijuí, a Unijuí já formou mais de 33.900 estudantes e possui mais de 30 cursos de graduação com vagas abertas para ingresso no primeiro semestre de 2018 por meio do Vestibular Mais. São centenas de vagas ofertadas, distribuídas nos seguintes cursos de graduação:

A estrutura do campus disponibiliza aos estudantes laboratórios e ambientes de ensino preparados para o ensino e a aprendizagem, além de possuir um quadro de professores e colaboradores qualificados.

O campus Ijuí possibilita ao estudante o contato com a pesquisa e a extensão por meio da oferta de bolsas em projetos desenvolvidos na Universidade.  Para além disso, experiências reais da profissão em laboratórios e projetos com atendimento à comunidade.  A oportunidade de fazer parte desse mundo de possibilidades é no Vestibular Mais 2018 da Unijuí. Inscrições abertas até o dia 29 de janeiro no Portal da Unijuí.


Última semana de inscrições para o Vestibular Mais

O Vestibular Mais 2018 da UNIJUÍ está na última semana de inscrições. Essa é mais uma oportunidade de ingresso no ensino superior ainda no primeiro semestre de 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro no Portal da UNIJUÍ.

A prova composta por questões objetivas e redação será aplicada no dia 04 de fevereiro a partir das 8h30 nos quatro campi da Universidade, Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. O gabarito será divulgado no dia 05, um dia após a prova, e o listão dia 06 de fevereiro.

A UNIJUÍ possui excelentes indicadores de qualidade atribuídos pelo Ministério da Educação. Conceituada com nota 4 atribuído ao Índice Geral dos Cursos, de um máximo de 5, se caracteriza como umas das melhores Universidades privadas do país. São mais de 30 opções de cursos de graduação nas diferentes áreas do conhecimento para fazer a diferença e colaborar com um mundo melhor. 

 


Estudantes Unijuí e um universo de possibilidades

A Unijuí já formou, ao longo dos mais de 60 anos de ensino superior, mais de 40 mil estudantes nas diferentes áreas do conhecimento. Além da sua estrutura física, a Universidade possibilita ao estudante experiências enriquecedoras para sua formação.

Possibilidades de bolsas em projetos de pesquisa e extensão que são desenvolvidas na Universidade permitem ao estudante experiências reais da profissão e o contato com a comunidade e a participação no desenvolvimento científico e tecnológico da região.

Por falar em experiências, a Unijuí mantém convênio com Universidades da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Polônia e Portugal possibilitando a troca de conhecimento no intercâmbio acadêmico.

Tudo isso com um corpo docente qualificado com metodologias de ensino inovadoras. As possibilidades para viver, aprender e transformar o mundo são muitas. A oportunidade de fazer escolhas que fazem a diferença é agora. Inscrições abertas para o Vestibular Mais 2018 da Unijuí no Portal até o dia 29 de janeiro.