Residência Multiprofissional em Saúde da Família realiza formatura da 6ª turma - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Residência Multiprofissional em Saúde da Família realiza formatura da 6ª turma

O título de especialista em Saúde da Família foi concedido para sete profissionais da área da saúde.

 

 


A noite de terça-feira, dia 31 de janeiro, ficou marcada pela formatura da 6ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, no Auditório Central da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. O programa é financiado pelo Ministério da Saúde e conta com a parceria da UNIJUÍ juntamente com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

O título de especialista em Saúde da Família foi concedido para sete profissionais da área da saúde, que envolveram as áreas: nutrição, psicologia, educação física, serviço social e enfermagem. Na oportunidade participaram do evento a coordenação do programa, professores, direção da FUMSSAR, profissionais de saúde, residentes, autoridades locais, pais e convidados dos formandos.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, professora Karla Renata de Oliveira, para a UNIJUÍ contribuir no processo de qualificação de profissionais de saúde para o campo da saúde pública, a partir de uma proposta multiprofissional e interdisciplinar tem sido muito gratificante.

Sobre o programa

O programa consiste em um curso em nível de pós-graduação com duração de dois anos.  As atividades práticas são desenvolvidas nas Unidades de Saúde do município de Santa Rosa e a parte teórica na UNIJUÍ. O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços.

No próximo sábado, dia 04, acontecerá mais um processo seletivo da 7ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, será realizado na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Na ocasião mais de 100 candidatos concorreram há 11 vagas, distribuídas nas áreas: enfermagem (4), educação física (1), farmácia (1), nutrição (1), odontologia (2), psicologia (1) e serviço social (1). As atividades da nova turma iniciam no dia 1º de março conforme determinado pela legislação.

Crédito das imagens: José Carlos da Silva, Assessor de Comunicação da FUMSSAR.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.