Curso de Farmácia da Unijuí fomenta a atuação na área desde o início da graduação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Farmácia da Unijuí fomenta a atuação na área desde o início da graduação

Com foco em preparar o estudante para atuar nos mais diversos campos, como em farmácias e drogarias, indústrias farmacêuticas, laboratórios de análises clínicas, toxicológicas, bromatológicas, de controle de qualidade e em hospitais e clínicas, o curso de Farmácia da Unijuí se destaca por oferecer as mais diversas experiências para os alunos durante a graduação, que podem dar ganhos importantes às suas carreiras. 

O curso, que tem a duração de 5 anos, é um dos mais tradicionais e conceituados do Brasil e busca incentivar os estudantes a participarem de ações multidisciplinares e interdisciplinares de pesquisa e extensão, vinculados à Instituição. 

A coordenadora do curso de Farmácia, professora Angélica Moreira, destaca que ofertar opções diversas para os estudantes fortalece a atuação dos futuros profissionais e garante um conhecimento aprofundado. “Eles podem participar de várias atividades, para além das curriculares, que inclui atuações na Farmácia Universitária, Laboratório de Análises Clínicas (Unilab),  a Central Analítica, a Farmácia do Hospital Veterinário, a Unidade de Reabilitação Física - UNIR e nos demais  laboratórios de prestação de serviço e de pesquisa  de Ijuí e da região”, salienta. 

Como diferenciais, além da possibilidade de se estudar em uma universidade reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação em Farmácia da Unijuí possui um corpo docente qualificado e faz uso de metodologia de aprendizagem ativa, que antecipa, desde os primeiros semestres a atuação, visando tornar a compreensão dos temas abordados mais dinâmico e produtivo. Além disso, o curso disponibiliza laboratórios específicos, como de Anatomia, Fisiologia, bioquímica e microscopia, Laboratório de Ciências Farmacêuticas, de Controle de Qualidade, Imunologia, Hematologia, Microbiologia e Parasitologia. 

O curso é ofertado no campus de Ijuí, no turno da noite, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. Elas podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.