Curso de Farmácia recebe novos estudantes e promove debate sobre o farmacêutico na saúde pública - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Farmácia recebe novos estudantes e promove debate sobre o farmacêutico na saúde pública

Na noite desta quinta-feira, 7 de março, o curso de Farmácia da Unijuí promoveu sua aula inaugural junto ao Centro de Eventos, atendendo ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 - Saúde e Bem-estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. 

Aos novos estudantes, a coordenadora do curso de Farmácia, professora Angélica Cristiane Moreira, apresentou a estrutura da graduação e todas as possibilidades que a Universidade oferece para que os acadêmicos possam se desenvolver. “Com 27 anos, nosso curso tem a duração de 5 anos e uma carga horária de 4 mil horas. Formamos um profissional generalista, que pode seguir uma das 138 áreas de atuação após a conclusão do curso”, destacou a professora.

A coordenadora falou sobre os estágios, sobre a oportunidade que a Universidade oferece de estudar novas línguas e de também realizar intercâmbios no exterior. “Vocês têm a chance de ingressar em grupos culturais, como a Cia Cadagy e o Coral Unijuí, e de participar de projetos de pesquisa e de extensão. E a dica que dou é: participem ao máximo das atividades e oportunidades oferecidas. Isso será excelente para a formação de vocês”, destacou.

Na sequência, entrou em debate o tema “O farmacêutico na saúde pública: ações gerenciais e clínico assistenciais”, que foi conduzido por Fernanda Bortolini Haas, farmacêutica com habilitação Industrial em Medicamentos e secretária de Saúde de Augusto Pestana; e Claudia Silvana Pinno, farmacêutica especialista em Farmácia Clínica, ligada à Secretaria de Saúde de Ajuricaba. Como mediadora, esteve Vanessa Casali Bandeira.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.