Estudantes de Fisioterapia realizam trote solidário - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Fisioterapia realizam trote solidário

Estudantes do curso de Fisioterapia da UNIJUÍ realizaram, no dia 16 de março, trote solidário. Na recepção aos calouros, o acolhimento foi realizado pela Coordenação do Curso e pelos estudantes do terceiro semestre, com atividades de integração e a aula inaugural do curso. Na oportunidade, os calouros foram estimulados a exercerem sua cidadania, através da doação de alimentos para os lanches aos pacientes da Unidade de Reabilitação Física da UNIIJUÍ, que fica junto a Clínica Escola de Fisioterapia e local de formação  no curso.

         

Os estudantes do Curso de Fisioterapia  já garantem mais uma edição do trote solidário no ano que vem. Para fazer doações para a UNIR entrar em contato pelo fone 3332-0461.

UNIR

A Unidade de Reabilitação Física de média complexidade – UNIR é resultado de uma parceria entre a Unijuí, a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí e o Governo do Estado e está em atividade desde 2011 na Unijuí, atendendo pacientes dos municípios pertencentes a 9ª CRS e a 17ª CRS. O trabalho na UNIR está voltado à reabilitação e a reinserção dos pacientes portadores de deficiência física ao convívio social. Todo o trabalho é desenvolvido a partir das necessidades de cada indivíduo e de acordo com o impacto da deficiência sobre sua funcionalidade. A Unidade possui uma equipe de profissionais multi e interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogo e enfermeiro e o atendimento contempla avaliação clínica e funcional, atendimento individual e em grupo nas especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, prescrição, avaliação, adequação, treinamento, acompanhamento e dispensação de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, prevenção de sequelas, incapacidades e deficiências secundárias, orientação de cuidados de enfermagem e nutrição, tratamento, prevenção e orientação das habilidades relacionados a comunicação oral, escrita e deglutição, orientação familiar, preparação do paciente para alta, convívio social e familiar.

Além de realizar o atendimento aos pacientes, a UNIR também é responsável pela dispensação de próteses de membro inferior e superior, próteses de mama, andadores, muletas, coletes, calçados ortopédicos, cadeiras de rodas entre outros.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.