Conheça os diferenciais do curso de Matemática no EaD Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conheça os diferenciais do curso de Matemática no EaD Unijuí

Uma das novidades do Ensino a Distância (EaD) da Unijuí para 2023, é a oferta do curso de Matemática. Com duração de quatro anos, o curso prepara seus acadêmicos para atuar de forma propositiva diante dos diversos desafios que fazem parte do contexto escolar, tendo a flexibilidade do EaD e a excelência acadêmica já conhecida da proposta presencial do percurso formativo da Unijuí.

Dessa forma, o objetivo é preparar o estudante para atuar como professor de Matemática no Ensino Fundamental e Médio, desenvolvendo formas de leitura crítica da realidade, na busca de novos tipos de relações entre a sociedade, a educação, a tecnologia e o ambiente, de forma a contribuir para a construção de uma vida melhor para todos os sujeitos envolvidos no processo educativo e onde este se reflete.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil da Unijuí, Vivian Stroschein, o curso de Matemática vem para complementar a oferta de licenciaturas EaD. “Os acadêmicos poderão ampliar seus estudos participando de Projetos de Pesquisa e Extensão, o que é um diferencial para o mercado de trabalho”, explicou Vivian destacando que a Universidade também preparou um presente para os novos estudantes. “Quem ingressar no segundo módulo de 2023 do curso de Matemática EaD, receberá 50% de desconto nas mensalidades nos primeiros 6 meses”.

Formação nota máxima do MEC

O curso proporciona uma excelente formação, tendo em sua base curricular a mesma base pensada para o curso presencial e o mesmo corpo docente que recebeu conceito 5 no Índice Geral de Conceito de Conceito de Cursos do Ministério da Educação no ano de 2023. Essa proposta curricular é baseada em uma formação geral com base sólida e uma atualizada formação científica em Matemática, articuladamente à formação pedagógica, desenvolvendo uma visão crítica sobre a Matemática e sobre o seu ensino em contexto escolar.

Além disso, o curso busca formar profissionais qualificados e capacitados para a atuação em ambientes não formais de aprendizagem, como aulas particulares, aulas em cursos preparatórios, entre outros. Os estudantes, mesmo no EaD, também vivenciam o uso das tecnologias digitais como ferramentas nos processos de ensino e aprendizagem.

Você também pode conhecer mais sobre o curso de Matemática EaD da Universidade conversando com a coordenação e os professores. Basta entrar em contato pelo e-mail estude@unijui.edu.br e agendar uma conversa. 

Inscrições abertas

As inscrições para o segundo módulo já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de maio, no site unijui.edu.br/ead. Quem prestar o vestibular e se matricular até o dia 30 de abril, vai concorrer a 50 caixas com diversos brindes. As caixas serão entregues nos endereços dos estudantes contemplados na semana do início das aulas e contarão com inúmeros brindes da Unijuí. Em algumas delas, terão as Echo Dots, mais conhecidas como assistente virtual Alexa, para auxiliar nos estudos.

Para ingressar, há a opção de realizar o vestibular, que consiste em uma prova, composta por uma redação, que pode ser feita online, no dia e horário de sua preferência. Além disso, há a possibilidade de utilizar a nota de redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), válida a partir de 2010; ou a nota de redação de outros vestibulares realizados na Unijuí, feitos a partir do ano de 2005.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.