Curso de Psicologia do campus Santa Rosa promoveu aula especial em homenagem ao Dia do Psicólogo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Psicologia do campus Santa Rosa promoveu aula especial em homenagem ao Dia do Psicólogo

Na segunda-feira, dia 28 de agosto, o curso de Psicologia do Campus Santa Rosa celebrou de forma especial o Dia do Psicólogo, que ocorreu no domingo, 27 de agosto. A ocasião foi marcada por uma aula comemorativa que reuniu estudantes e duas profissionais da área, as psicólogas Patrícia de Abreu Matheis Villetti e Maély Corcete Soares. A mediação do evento ficou a cargo do acadêmico de Psicologia, Mateus Alves Corrêa.

A coordenadora do curso no campus Santa Rosa, Taís Cervi, enfatizou a importância de ações para promover a troca de experiências entre os estudantes. "É um grande prazer recebê-los nesta atividade especial, que nos convida a refletir sobre nossa prática, sobre o que encontramos no mercado de trabalho e o que vocês podem esperar após a formatura. A proposta desta atividade é que possamos dialogar e que todos tenham a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com a Patrícia e a Maély, conhecendo todo o percurso que elas trilharam, o que fazem agora e quais desafios enfrentaram", declarou a coordenadora.

A egressa Maély compartilhou sua jornada profissional, destacando como seu caminho divergiu das experiências adquiridas durante seus estágios acadêmicos. "Durante meu período de estágio, passei por áreas como a social, psicologia do trabalho e psicologia clínica, e foi na psicologia do trabalho que encontrei minha paixão. Após a graduação, fui convidada a trabalhar em escolas, o que me introduziu à educação. Mesmo não tendo feito estágio nessa área, minhas experiências anteriores me deram uma base sólida para a psicologia educacional", explicou.

A egressa Patrícia também compartilhou sua jornada de estágios, revelando duas oportunidades distintas que explorou na graduação. "Durante meu percurso acadêmico, trabalhei na área social, em uma instituição voltada para pessoas com deficiência, e depois busquei um estágio em uma unidade prisional feminina. Ambos os estágios foram realizados em dupla, o que foi enriquecedor, pois esses eram ambientes desafiadores, e ter uma parceira foi fundamental, permitindo que pudéssemos pensar e desenvolver abordagens. Foram momentos de aprendizado valiosos", compartilhou.

Ao longo da noite, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória das psicólogas, desde a graduação até suas carreiras no mercado de trabalho. O evento proporcionou insights sobre as diversas possibilidades que a profissão oferece.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.