A nova cara do Design Brasileiro: egresso da Unijuí é destaque na área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A nova cara do Design Brasileiro: egresso da Unijuí é destaque na área

Citado em publicações especializadas, o egresso do curso de Design da Unijuí, Rodrigo Grauncke, vem se destacando nacionalmente. Ele figura em listas de profissionais quem vem se destacando na área nos últimos tempos.

Recentemente o site Giz Brasil publicou a lista “A nova pele do design brasileiro: os nomes mais quentes dessa safra”. Na publicação, o designer foi apresentado da seguinte maneira: “Apresentar elementos da natureza em seu trabalho é o grande barato. Ainda estudante, montou a expo “Love Nuvem”, com fotos de diversos ângulos do céu registrado em horários e condições climáticas diferentes. Sua mais recente produção são os bancos Fly, que celebram a simplicidade como a leveza dos pássaros ou as folhas de outono que caem lentamente”.

Rodrigo, formado em Design de Produto e Design Gráfico, relata sua experiência na Unijuí: “aprendi bastante e o acervo bibliográfico da universidade é enorme”. Ele destaca como diferencial para o teu trabalho que desenvolve hoje, justamente a boa base bibliográfica que pesquisou no curso.  

Segundo o Coordenador do Curso de Design da UNIJUÍ, Prof. José Paulo Medeiros, o sucesso de Rodrigo é um motivo de orgulho para todos os docentes e ex-colegas da Unijuí, pois vem ao encontro de uma proposta de curso que visa formar designers capazes de atuarem como planejadores, executores e/ou administradores de projeto considerando seus aspectos funcionais, estéticos, econômicos, sociais, culturais, ecológicos e ergonômicos.  “Ao mesmo tempo em que exercem o papel de agentes de transformação social ao desenvolverem as atividades de projeto com responsabilidade social e ecológica, com sustentabilidade e ética. Logo, os futuros profissionais da área de design precisam estar preparados para um mercado cada vez mais concorrido e exigente por inovação e empreendedorismo”, salienta o professor.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.