Estudante de Letras - Português e Inglês da Unijuí tem excelente desempenho em concurso estadual para professor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudante de Letras - Português e Inglês da Unijuí tem excelente desempenho em concurso estadual para professor

Estudante do 9º semestre do curso de Letras - Português e Inglês da Unijuí, Thiago Nasi da Silva teve uma importante conquista recentemente: ele foi aprovado no concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para o cargo de professor de Letras/Inglês e Literatura da Língua Inglesa, na área de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Ele não só foi aprovado como ficou em 1º lugar na prova objetiva e 1º lugar na prova de redação.

“Não imaginava que teria esse desempenho na prova. Como foi meu primeiro concurso na área da educação, não tinha experiência com o estilo das questões, nem mesmo imaginava como seriam tratados os conteúdos do edital”, revela o estudante, que é bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni) e hoje também atua junto ao Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí.

Segundo Thiago, o curso de Letras - Português e Inglês foi fundamental para a conquista dos resultados. “Todos os conteúdos presentes na prova foram estudados em algum momento da graduação - tanto os específicos, da área de Língua Inglesa, quanto os pedagógicos e os legislativos”, destacou.

A prova de redação, como exemplifica, que tratava do ensino por competências e do currículo integrado, contou com temas transversais, presentes em todas as disciplinas do curso, das teóricas ao estágio, e algumas até mesmo tratando especificamente do assunto. “Além disso, a participação nos projetos institucionais foi essencial para essa preparação, pois trabalhamos com diversos assuntos de relevância, a exemplo do PIBID, que é ofertado pela Unijuí com o fomento da Capes, do qual fui bolsista por dois anos”, completou. 

Com a formatura já prevista para o próximo semestre, Thiago deseja assumir a vaga e trabalhar na Educação Básica. “Quero também seguir realizando mestrado e, posteriormente, o doutorado, para aprofundar minha formação na área de Letras, como professor e pesquisador”, finalizou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.