Professor do Amanhã: forte relação do corpo docente com redes de ensino da região é diferencial do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor do Amanhã: forte relação do corpo docente com redes de ensino da região é diferencial do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí

A Unijuí está ofertando 74 vagas, de forma gratuita, para os cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês, por meio do programa Professor do Amanhã - uma iniciativa do governo do Estado do Rio Grande do Sul, que visa fortalecer a formação de profissionais da educação. Além de os cursos serem gratuitos, os estudantes receberão como benefício uma bolsa mensal de R$ 800, que os ajudará na manutenção dos estudos ao longo de toda a graduação. 

Para o curso de Letras: Português e Inglês são disponibilizadas 37 vagas. Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação, o curso tem duração de quatro anos e é ofertado no turno noturno. Além disso, conta com um quadro docente formado por mestres e doutores que possuem uma forte relação com as redes de educação básica de toda a região.

Conforme destaca a coordenadora do curso, professora Taíse Neves Possani, os estudantes terão contato com professores pesquisadores das áreas de tecnologia da educação, multiletramentos e literatura, além de poderem ter uma forte vivência cultural, intercultural e multimidiática por meio do curso. “Tudo isso com base naquilo que pressupõem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Base Nacional para Formação de Professores. Tenho certeza que com a expertise de uma Universidade conceito 5, como é a Unijuí, que conta uma infraestrutura qualificada, os estudantes terão uma formação de excelência”, destacou a professora.

Se você busca uma formação diferenciada e alinhada com as demandas contemporâneas da educação, inscreva-se para o curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí, via Programa Professor do Amanhã, no site unijui.edu.br/professor-do-amanha. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março e o resultado final, com a lista dos candidatos aprovados, será divulgado no dia 19 de março. 

Para ter direito à bolsa, o estudante deve atender a alguns critérios, como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo média mínima de 400 pontos. O candidato também precisa ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral; ou ser professor efetivo da rede pública estadual e não ter diploma de graduação.

Outra exigência será a realização de estágio em escolas públicas a partir do segundo semestre do curso. Após o término da graduação, ao menos 1.920 horas de atividades docentes deverão ser exercidas na rede pública estadual. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, disponível neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.