Acadêmicos elaboram pratos a partir de histórias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos elaboram pratos a partir de histórias

Acadêmicos do curso de Gastronomia da Unijuí realizaram, na disciplina de Planejamento de Banquetes e Eventos Gastronômicos, uma atividade que consistia em elaborar cardápios, mise en place e organização do banquete. A disciplina é coordenada pela professora Deise Noronha.

A atividade foi feita por grupos, desafiados a criar uma história para montar os pratos e dispor as louças e os acabamentos no formato que considerassem mais convenientes. Além disso, os grupos foram escolhidos após cada estudante comer um bombom de morango, cereja ou abacaxi, sendo que o sabor indicava o grupo do estudante e a fruta deveria ser incluída no cardápio elaborado.

Dentre as histórias criadas pelos acadêmicos estão o primeiro encontro de um casal, dois irmãos fazendo um risoto feito por uma tia que morava no interior e a refeição em um restaurante mais afastado, ao estilo lugar secreto. As histórias serviram para contextualizar os pratos desenvolvidos. 

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.