Curso de Gastronomia da Unijuí promove primeiro Festival de Churrasco - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Gastronomia da Unijuí promove primeiro Festival de Churrasco

Na noite desta quinta-feira, 10 de março, o campus da Unijuí recebeu cerca de 200 pessoas em um evento diferenciado: a primeira edição do Festival de Churrasco da Gastronomia. Os estudantes da disciplina Gastronomia Gaúcha e Regional foram os grandes responsáveis pela execução do cardápio da noite, sob orientação da professora Deise Noronha e do parrillero profissional Rodrigo Vargas.

O público presente pôde transitar por sete ilhas e saborear diversos pratos típicos da culinária gaúcha: matambrito de porco com maçã caramelizada no açúcar mascavo; vazio com chimichurri uruguaio e batata ao murro com manteiga de ervas; costelão bovino com purê de mandioca e crocante de bacon acompanhado de geléia de pimenta com erva-mate; pão rústico de erva-mate com cordeiro desfiado e gremolata; risoto de moranga cabotiá com crispi de alho poró; mix de legumes com molho de vinho; feijão tropeiro; e panqueca com frutas defumadas e geléia de amora.

Além disso, também havia uma estação com bebidas não alcoólicas, onde estava sendo disponibilizada água saborizada, infusão de hibisco e laranja, infusão de abacaxi com hortelã e gelo de erva-mate. “Estava tudo ótimo, tudo no ponto, com sabores inesquecíveis. A Unijuí e o curso de Gastronomia estão de parabéns”, afirmou Margarete Delajustine, que prestigiou o evento juntamente com sua família.

A professora que ministra a disciplina de Gastronomia Gaúcha e Regional, Deise Noronha, também avaliou positivamente o evento. “Dentro dessa disciplina, a ideia do churrasco é um ponto alto. Então nossa intenção era passar para os estudantes a experiência de trabalhar com fogo e com vários tipos de assado, de salga, de cortes. Tudo isso foi proporcionado a eles durante esse evento. Nós estamos muito satisfeitos, os alunos fizeram um trabalho excelente, de primeira qualidade”, destacou.

Já o acadêmico do 3º semestre do curso de Gastronomia, Antonio Augusto Mello, relatou como foi a experiência de participar da organização do evento. “Foi sensacional tudo o que aprendemos e vivenciamos durante toda a semana, desde a imersão que iniciou na segunda-feira. Só temos a agradecer pela ótima experiência que foi”, completou o estudante.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.