Estudantes de Gastronomia recebem profissionais da área de eventos em aula especial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Gastronomia recebem profissionais da área de eventos em aula especial

Na última quarta-feira, 30 de agosto, o curso de Gastronomia da Unijuí promoveu uma aula especial dentro da disciplina de Planejamento de Banquetes e Eventos Gastronômicos. Quatorze profissionais da área de eventos foram convidados para participar do encontro e compartilhar as suas experiências na organização de festas. 

“O objetivo desta aula é mostrar aos estudantes que a nossa parte num evento é tão importante quanto a do colega e que precisamos estar alinhados. De nada adianta a minha parte na cozinha ser um sucesso se, no meio da festa, cair a energia elétrica”, explicou a professora responsável pela disciplina, Deise Marin.

Participaram da troca de ideias Thiago Barcelos, que conta com assessoria de eventos; Deise Pagel Viecili da Folia.com Brinquedos e Festas; Jonas Brendler da Usina Som e Luz; Marcos Vinicius Zborowski do grupo Elitte; Taísa Schwanke e Juliana Scopel da 3 Marias Decorações; Dedilhana Hübner da Retratos e Essenciais; Fernando Guimarães da Zug Vídeos; Caroline Stanislavski da Carol Banda Show; Robson Roberto Andrade do Vino Vino; Sandro Bernardes Pinós da Cervejaria Confraria Beer; Lara Silva da Perfil e comunicação da ExpoFest Ijuí; Larissa Ceratti da Play Beach Ijuí; e Alisson Bonoto, relações públicas da Central de Eventos da Unijuí.

Na avaliação da professora Deise Marin, a noite foi incrível e possibilitou que profissionais renomados, de diferentes áreas do setor de eventos, pudessem contar sua trajetória e expectativas frente às equipes que prestam serviços em gastronomia. “Tivemos estudantes atentos e muito concentrados diante de todas as informações que receberam. Todos os convidados deram depoimentos demonstrando o amor pelo mercado de eventos e o quanto ele é importante para girar a economia. Os alunos tiveram a dimensão de um evento social bem elaborado e o quanto a espacialização de cada setor foi importante para a profissionalização deste segmento”, avaliou a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.