Jantar Pedagógico acontece nesta sexta-feira; ingressos estão à venda - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Jantar Pedagógico acontece nesta sexta-feira; ingressos estão à venda

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, o curso de Gastronomia da Unijuí promoverá seu Jantar Pedagógico com o tema France - Arômes et Saveurs. Tendo como local o Restaurante Cozinha Brasil, o evento terá início às 19h e permitirá que a comunidade tenha a possibilidade de degustar da gastronomia francesa. 

Conforme explica a professora Deise Marin, todo o Módulo 1 do curso foi organizado para culminar na realização do Jantar Pedagógico. Foi na disciplina de Planejamento de Banquetes e Eventos Gastronômicos, coordenado pela docente, que os estudantes iniciaram o projeto do evento, que perpassou pelos demais componentes curriculares. 

“Por exemplo, na disciplina de Gastronomia Europeia, os alunos decidiram o tema a ser trabalhado, além do cardápio. Depois, no componente Cozinha de Criação, eles fizeram algumas adaptações e releituras dos pratos, gerando o menu. Na disciplina de Serviço de Sala e Bar, a gente desenvolve todas as habilidades que os estudantes precisam ter para o evento, e no componente de Gestão de Custos, são trabalhados todos os custos do jantar, que acabam por determinar o valor do ingresso”, explicou a docente.

Neste ano, o Jantar Pedagógico acontece em dois momentos: nos dias 10 e 17 de novembro, oportunizando que os estudantes atuem em todas as frentes de trabalho. “Na primeira noite, por exemplo, metade da turma vai trabalhar na cozinha e a outra metade no salão. Na próxima semana, teremos a inversão de papéis. Além disso, de uma semana para a outra conseguimos fazer algumas avaliações sobre o evento, inclusive corrigindo algo que possa vir a dar errado”, completou a professora, destacando que o objetivo é oferecer a mais alta gastronomia ao público, em um evento impecável, dentro das condições disponíveis.

Interessados podem adquirir o ingresso, com o valor de R$ 150, no endereço unijui.edu.br/eventos. O menu pode ser conferido abaixo:

Amouse bouche: Voul au vent trois - Massa folhada com ricota e salmão / Massa folhada com ricota, gorgonzola, figo e mel / Massa folhada com ricota saborizada de água de flor de laranjeira

Welcom drink: Boisson d?entreé - Drink à base de vodka, amora, morango, gengibre, limão e hortelã

Entrada: Ratatouielle - Pimentão amarelo, pimentão vermelho, cebola, tomate, abobrinha assados com molho pomodoro e finalizado com ricota fresca e caviar de azeite de tomilho

Harmonização da Entrada: Vinho Fino Branco Moscato Charrua da Vinícola Fin

Prato Principal: Plat Principal - Entrecot com aligot de mandioca e molho de vinagre balsâmico

Harmonização do Prato Principal: Vinho Tinto Tannat Pampa, Vinícola Fin

Sobremesa: Dessert - Sorvete de limão siciliano com farofa sableé e geléia de rosas

Harmonização da Sobremesa: Vinho Moscatel Espumante Rosê, Vinícola Aurora


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.