Trote Solidário do curso de Medicina arrecada alimentos para doação a entidades de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Trote Solidário do curso de Medicina arrecada alimentos para doação a entidades de Ijuí

Acadêmicos do curso de Medicina da Unijuí participaram, no último fim de semana, do Trote Solidário. A ação, que ocorreu em parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e do Lions Clube de Ijuí, buscou arrecadar alimentos junto à comunidade. A ação solidária ocorreu nos supermercados Cotripal, Atacarejo Kuchak, Stok Center e Modelo, durante todo o dia do último sábado, 13 de abril.

A iniciativa contou com a participação de professores, calouros e veteranos do curso, que auxiliaram na arrecadação das doações. Acadêmico do 1º semestre, Otávio Marques valorizou a atividade realizada pelo curso em prol das pessoas que mais precisam. “Este é um trabalho de grande importância e que traz uma grande satisfação. Poder arrecadar esses alimentos para que possam ser doados a entidades e pessoas carentes que realmente precisam é gratificante. Por isso essa ação é de extrema importância para levarmos o bem e contribuirmos com a sociedade”, destacou. 

Todos os alimentos arrecadados foram destinados ao Lions Clube de Ijuí, que ficou responsável por selecionar as entidades e fazer a distribuição na comunidade. “Essa ação é importante, onde toda nossa equipe do Lions vai fazer a entrega para as entidades que precisam desses alimentos. A Unijuí, por meio do curso de Medicina, participa dessa ação há alguns anos, o que é muito bom, pois consegue ampliar o olhar ao próximo e incentivar as boas atitudes”, salienta uma das integrantes do Lions Clube de Ijuí, Ruth Patz Hein.

Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, a iniciativa também contou com testagem de glicose, feita por acadêmicos do curso de Medicina. A ação buscou, também, orientar a comunidade com informações sobre a diabetes, glicose elevada e promover a educação em saúde, com incentivo ao cuidado e mudanças no estilo de vida e de alimentação da população. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.