Professores do curso de Administração conhecem iniciativas inovadoras em visita ao Biopark no Paraná - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores do curso de Administração conhecem iniciativas inovadoras em visita ao Biopark no Paraná

Professores da Unijuí estiveram na última semana, entre os dias 22 e 23 de novembro, visitando o Parque Tecnológico Biopark, na cidade de Toledo, no Paraná, conhecendo as diversas atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos no local. A visita contou com a presença do vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg; dos professores do curso de Administração, Ariosto Sparemberger, Fernanda Pasqualini, Luciano Zamberlan, Sandra Albarello e Ivo Ney Kuhn; e da coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.

O BioPark é um parque tecnológico que reúne educação, pesquisa e negócios. Ele foi lançado em 2016 e se constitui em um território de mais de 5 milhões de m², que abriga mais de 100 empresas e quatro Instituições de Ensino Superior (IES).  Estima-se que, em 30 anos, o Biopark conte com mais de 500 empresas de inovação e tecnologia, gerando mais de 30 mil empregos, e que mais de 75 mil habitantes residam naquele espaço.

Os docentes da Unijuí foram recepcionados pelos professores Norma Viapiana e Hermes Inácio, que apresentaram a estrutura e os projetos que estão sendo desenvolvidos no parque, além da integração com as IES.

Também foram apresentadas as inovações que integram a proposta pedagógica do curso de Administração, que é ofertado integralmente por meio de projetos. Os professores da Unijuí puderam interagir com duas turmas e com as empresas incubadas no decorrer das aulas. Durante a visita, foi possível observar a dinâmica diferenciada de condução das atividades de ensino-aprendizagem, com ênfase no desenvolvimento de habilidades e atitudes dos estudantes.

A viagem foi exitosa e possibilitou ao grupo de professores pensar novas ações para integrar a universidade com as organizações da região, além de experiências de aprendizagem diferenciadas a serem proporcionadas para os estudantes que fazem parte do curso de Administração na Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.