Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Mecânica (Bacharelado)

Estudante de Engenharia Mecânica relata diferenciais da formação da Unijuí

Em 2018 o estudante Lucas Schwertner, natural de Boa Vista do Buricá, teve seu primeiro contato com o curso de Engenharia Mecânica da Unijuí, quando ingressou no curso, no campus Panambi, por meio de uma bolsa ProUni. “Neste mesmo ano já pude conhecer mais sobre os laboratórios em que tínhamos aulas práticas e também me aproximei do Grupo de Pesquisa da Mecânica - GPMaD. Lá no início, ainda realizei disciplinas no campus Santa Rosa, pois era mais próximo da cidade onde morava - São José do Inhacorá, e em janeiro de 2019 me mudei para Panambi, momento em que ingressei no grupo de pesquisa como pesquisador voluntário de iniciação científica”, conta Lucas.

A pesquisa, a partir de então, tornou-se uma presença permanente da vida de Lucas, o que também o proporcionou experiências profissionais significativas. “Nos anos de 2021 até 2022 fui estagiário no setor de engenharia de produto na empresa Fockink, e, atualmente, sou estagiário na Bruning Tecnometal, no setor de engenharia de processos. É importante ressaltar que a Universidade e as oportunidades que ocupei a partir da minha formação, contribuíram para que eu tivesse certeza sobre meu caminho profissional. Sem dúvidas, o conhecimento que formei durante as disciplinas do curso, me preparam para as áreas em que atuei e me qualificaram para as entrevistas de admissão, visto que as bolsas de estágio de Panambi são populares para alunos de engenharia de todo o Estado, já que remuneram muito bem”, destaca.

Para o futuro, Lucas projeta continuar no seu processo de qualificação, por meio de mestrado, dando sequência à área que mais lhe chamou atenção durante sua formação: a pesquisa. “Quero dar sequência às minhas pesquisas e continuar com a minha formação, buscando contribuir com o desenvolvimento da região”, conclui.

E você, já decidiu ocupar seu espaço de transformação aqui na Unijuí? Não perca tempo, as inscrições para o Vestibular Verão 2024 encerram na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, pelo site www.unijui.edu.br/vestibular. A prova se constitui da realização de uma redação, que pode ser realizada de maneira online, entre os dias 24 e 26 de novembro, ou presencial em um dos quatro campi da Unijuí, no dia 26 de novembro. Para quem optar por ingresso nos campi de Panambi, Santa Rosa ou Três Passos, ainda conta com um promocional de matrícula com 40% de desconto na mensalidade pelo período de um ano.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.