Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design Digital (Tecnólogo)

Curso de Design Digital da Unijuí forma estudantes para atuarem em uma área em crescimento no mercado

Na busca por formar profissionais capazes de atuar em áreas como web design, animação e design de interação, o curso de Design Digital da Unijuí qualifica os estudantes, desde o início do curso, em uma área que vem crescendo ao longo do tempo. 

Com duração de dois anos, o curso, que é tecnólogo, foi recentemente lançado pela Universidade. Sendo de nível superior, ele é organizado em módulos e as disciplinas são ofertadas considerando esta modularidade e a relação entre os conteúdos abordados. A formação é ofertada no campus de Ijuí, no turno da noite e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular

A graduação conta com diferenciais que incluem a formação por competências, onde o estudante trabalha em projetos que envolvem situações reais. Além disso, a formação possui um corpo docente com experiência na realização de Projetos Integradores e no desenvolvimento de estudos de caso com parceiros da comunidade, o que prepara os acadêmicos para o mercado de trabalho. 

Conforme explica a professora de Design Digital, Diane Meri Weiller Johann, o curso dá experiência em uma área nova, onde o estudante vai aprender sobre redes sociais, experiências visuais (UX Design), Design de Interface (UE Design) e terá conhecimentos para desenvolver jogos digitais. “Os estudantes que ingressarem no curso de Design Digital têm a sua disposição uma boa infraestrutura para adquirirem experiência nas aulas práticas. Nesses laboratórios, os acadêmicos vão passar por situações reais e quando se formarem, vão estar bem preparados para o que o mercado de trabalho”, destaca. 

A professora ressalta que um dos diferenciais encontrados nesta nova área é a possibilidade de atuação em home office, no qual os estudantes podem atuar desde o período de estágio ou depois de concluída a formação, em qualquer ambiente. 


Design: conheça os novos cursos da área ofertados pela Unijuí

O curso de Design na Unijuí se reinventou para 2024. A partir do primeiro semestre do próximo ano, o curso se divide em três tecnólogos: Design de Ambientes, Design Gráfico e Design Digital; cada uma das ofertas com dois anos de duração. 

Para os que optarem pelo curso de Design de Ambientes, a formação será voltada para formar profissionais capacitados para atuar no projeto de móveis e ambientes, internos e externos, como planejador, executor e/ou gestor, considerando seus aspectos funcionais, estéticos, ecológicos, ergonômicos, econômicos, sociais e culturais. 

Já o curso de Design Gráfico é voltado tanto para o planejamento e projeto quanto para o desenvolvimento de produtos gráficos, como identidade visual, projeto de embalagem, design editorial, projeto de sinalização e soluções digitais, como web design e design de interação, entre outras, podendo projetar para funcionalidade e experiência do usuário, desenvolver soluções gráficas interativas e eficazes. 

O curso de Design Digital capacita profissionais para atuar em diversas áreas, como web design, animação, design de interação, entre outras, podendo projetar para funcionalidade e experiência usual, desenvolver interfaces digitais interativas e eficazes, bem como na área de jogos digitais. 

Os cursos são organizados em módulos e as disciplinas são ofertadas considerando essa modularidade e a relação entre os conteúdos abordados, bem como a sua articulação nos Projetos Integradores. A matrícula em blocos oportuniza que o estudante integre efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto e tenha maior tranquilidade na matrícula, acessando sua pré-matrícula no portal e confirmando. O estudante realizará imersão profissional, bem como estágios curriculares, vivenciando o ambiente de trabalho e a aplicação das habilidades e competências desenvolvidas em situações práticas reais, que poderão acontecer de forma presencial ou home office, em qualquer local do mundo.

As inscrições para o Vestibular Verão 2024 estão abertas. Interessados nos cursos de Design de Ambientes, Design Gráfico e Design Digital podem realizar a inscrição até o dia 20 de novembro, pelo site www.unijui.edu.br/vestibular. Para quem optar pela seleção presencial, a prova, que é composta por uma redação, acontece no domingo, dia 26 de novembro, em um dos quatro campi da Universidade. Já para quem optar pela prova online, poderá realizá-la no site do vestibular Unijuí, de 24 a 26 de novembro.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.