Convênio dá início a comemorações dos 20 anos do curso de Direito em Santa Rosa - Unijuí

Convênio dá início a comemorações dos 20 anos do curso de Direito em Santa Rosa

Integração da Unijuí com Associação dos Procuradores do Estado deve intensificar atividades de ensino na graduação

O curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou na noite de quarta-feira sua Aula Inaugural, começando oficialmente as atividades do segundo semestre letivo. Durante o evento, a Universidade assinou convênio com a Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), ato que marcou o início das comemorações dos 20 anos do curso de Direito no Campus.

O convênio prevê a integração das duas instituições, e objetiva a realização conjunta de eventos correspondentes à Semana da Procuradoria-Geral do Estado e Semana Jurídica – UNIJUÍ. Este evento já ocorreu na Universidade, e destaca-se pela possibilidade da troca de experiências entre alunos e profissionais atuantes na área, especificamente, procuradores. O convênio foi assinado pela Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, Professora Cátia Nehring, e pelo o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Telmo Lemos Filho.

Após a assinatura do convênio ocorreu a palestra da Aula Inaugural, com o tema ‘Aspectos contemporâneos sobre a responsabilidade civil do Estado’, proferida pelo Dr. Juliano Heinen, procurador do Estado. O professor do curso de Direito da UNIJUÍ Aldemir Berwig foi o debatedor da mesa, coordenada pela professora Lurdes Grossmann.

O evento, que ocorreu no auditório central do Campus, contou com autoridades da área do Direito de Santa Rosa e região, acadêmicos, professores e demais integrantes da comunidade. Ainda neste mês a coordenação do Curso irá divulgar a programação oficial das comemorações dos 20 anos do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa.