Estudantes do Programa Convênio de Graduação recebem Bolsa Mérito - Unijuí

Estudantes do Programa Convênio de Graduação recebem Bolsa Mérito

Bolsa Mérito é concedida pelo Ministério das Relações Exteriores

Pelo segundo semestre consecutivo, os acadêmicos da UNIJUÍ Jassiara Morais Horta Fernandes, do curso de Comunicação Social e Lecelino Fernandes Gomes, do curso de Direito, ambos de Cabo Verde, África, receberam a Bolsa Mérito, concedida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Os acadêmicos são intercambistas por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

A Bolsa Mérito foi instituída em 2012 pelo Ministério das Relações Exteriores, visando à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais por seis meses, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional. Dentre os critérios para a seleção estão a excelência acadêmica; o grau de dificuldade do curso por área de conhecimento; o número de semestres cursados; além de publicações, prêmios acadêmicos e envolvimento do estudante em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e/ou extensão.

Jassiara é acadêmica do sexto semestre do Curso de Comunicação Social e Lecelino cursa o décimo semestre de Direito.