UNIJUÍ oferece especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino na modalidade Ead - Unijuí

Curso visa qualificar graduados em Letras, Pedagogia e demais licenciaturas

A UNIJUÍ está com inscrições abertas para o curso de especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino, a ser ofertada na modalidade a distância (Ead). O curso é voltado aos graduados em Letras, Pedagogia e demais licenciaturas, que tenham interesse em utilizar as tecnologias da informação e comunicação como ferramenta de ensino.

Conforme destaca a coordenadora do curso, professora Fabiana Diniz Kurtz da Silva, a especialização visa auxiliar professores em atuação, de diferentes áreas do conhecimento, a qualificar sua prática docente, por meio do desenvolvimento e aplicação de práticas articuladas às tecnologias da informação e da comunicação (TICs), tendo como base estudos relacionados à área educacional.

A professora salienta que fazer o curso é fundamental a todos os profissionais envolvidos com ensino, de qualquer área do conhecimento. Isso porque, assim como a sociedade, a escola evolui e, consequentemente, as metodologias e os conteúdos alteram-se. Observa ainda que a vida exige indivíduos engajados nos contextos em que circulam, de forma a utilizar, de forma adequada, os instrumentos empregados para mediar o conhecimento. O educador, antes de ser "professor de", deve ser capaz de entender isso, e o curso pretende contribuir nesse processo. Quanto à oferta na modalidade a distância, a coordenadora destaca que este diferencial permite ao aluno fazer o curso no seu ritmo e sem a necessidade de deslocamento à sala de aula presencial, com a mesma qualidade, e maior autonomia e disciplina.

As atividades do curso de especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino Dias têm início previsto para o dia 20 de novembro, com término em novembro de 2014. Dentro desse período haverá a distribuição das disciplinas, sendo que cada professor terá turnos para atendimento no ambiente virtual Conecta Unijuí, de acordo com o cronograma do curso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro, no Portal da Universidade. Informações podem ser obtidas na Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ, localizada no Prédio A do Campus Ijuí. O telefone é 55.3332.0553.