Legislativo homenageia curso de Direito da UNIJUÍ pelos 20 anos em Santa Rosa - Unijuí

Legislativo homenageia curso de Direito da UNIJUÍ pelos 20 anos em Santa Rosa

Homenagem ocorrerá em Sessão Solene, no campus da UNIJUÍ em Santa Rosa, nesta segunda-feira

O curso de Direito da UNIJUÍ completa 20 anos de atividades no Campus Santa Rosa. A trajetória do curso na região foi reconhecida pela Câmara de Vereadores local, que prestará homenagem à Universidade nesta segunda-feira, em Sessão Solene, no próprio Campus. A homenagem, indicada pelo vereador Paulo Roberto dos Santos, ocorrerá às 20h, após o começo da sessão, que ocorre tradicionalmente na Câmara.

A Universidade, para comemorar os 20 anos, programou uma série de atividades alusivas à data, que começaram já em agosto, com uma aula inaugural do segundo semestre letivo de 2012. No mês de setembro ocorreu o lançamento de um concurso cultural, que premiará os melhores artigos científicos e artigos de jornal produzidos pelos acadêmicos - confira o regulamento do concurso.

O objetivo da programação dos 20 anos do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa é homenagear os alunos de ontem, de hoje e os futuros alunos do Curso, que tem excelência acadêmica e a cidadania como o objetivo geral. Por isso, tem como tema ‘Há 20 anos construindo cidadania, formando profissionais com excelência acadêmica e consciência ética’.

Seguindo as atividades, neste mês ocorrem visitas orientadas de todos os alunos ao Escritório Modelo da UNIJUÍ, localizado no centro da cidade. Para o mês de novembro está agendado um painel, o lançamento de um curso de pós-graduação na área de Direito Penal, a entrega das premiações do Concurso Cultural, Semana Jurídica, CineCidadania e Júri Simulado, os dois últimos para alunos de Ensino Médio.

Finalizando as comemorações, para o mês de dezembro está programado um jantar alusivo aos 20 anos do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. O evento ocorrerá no dia 08 de dezembro, no Restaurante Coliseu. Todas as atividades são abertas para ex-alunos, atuais e futuros alunos, profissionais da área e comunidade - confira a programação. Um perfil no Facebook também destaca as atividades comemorativas e apresenta o histórico do curso e fotos das turmas de formandos.