Crianças da EFA realizam noite de apresentações artísticas - Unijuí

Crianças da EFA realizam noite de apresentações artísticas

As turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA, participaram da Noite Artística – Nossas Expressões, na última quarta-feira, 7 de novembro, no Salão de Atos do campus da UNIJUÍ.

O evento mostra os projetos realizados durante o ano por cada uma das turmas de forma lúdica, valorizados pela música e expressão artística.

O projeto pedagógico da EFA busca contemplar a arte em todas as suas formas de expressão. A intenção da apresentação é marcar o processo ou término de projetos de estudos que neste ano, o tema é a Escola Sustentável, expresso pelas linguagens artísticas: música, dramatização, dança, ginástica, capoeira e artes visuais. Conforme Eduarda Buckardt, coordenadora artística, “na elaboração coreográfica, cênica e musical uma equipe de profissionais colaboraram para que o resultado ficasse de alto nível de coesão e harmonia entre os participantes, foram professores, pais, funcionários da EFA e da UNIJUI engajados no evento institucional e isso faz a diferença”.

“A EFA trabalha com a Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio num projeto de educação que valoriza todas as formas de linguagem. A formação geral contempla disciplinas básicas do currículo obrigatório e também um conjunto de outras ofertas que enriquecem e dão sentido ao estar na escola. A arte e a pesquisa norteiam o cotidiano infantil e também dos jovens permeados pela expressividade e curiosidade na investigação nos diferentes projetos curriculares ou especiais como Capoeira, Dança, Judô, Teatro e Ginástica" afirma a Coordenadora Pedagógica da EFA, Rosane Nunes Becker.

A EFA está com o período de rematrículas aberto e, a partir do dia 22 de Novembro inicia novas matrículas. Conheça a EFA, através do nosso site www.efa.unijui.edu.br ou agende uma visita e conheça as possibilidades da EFA, pelos telefones (55) 3332.0220/0254. EFA é educação de qualidade para a vida toda! Venha ser EFA.