Painel marca trajetória dos 20 anos do curso de Direito da UNIJUÍ em Santa Rosa - Unijuí

Painel marca trajetória dos 20 anos do curso de Direito da UNIJUÍ em Santa Rosa

Noite foi marcada por lançamento de curso de pós-graduação, entrega de premiações de concurso cultural e debate sobre a trajetória e atuação do curso e da profissão na região

Um painel temático marcou a trajetória dos 20 anos do curso de Direito da UNIJUÍ em Santa Rosa, na noite desta segunda-feira. A atividade, que ocorreu no auditório central do Campus, integra as comemorações dos 20 anos, que ocorrem desde o mês de agosto e seguem até dezembro.

Professores do curso de Direito e do Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ explanaram no painel sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela Universidade, como o Escritório Modelo, por exemplo. Alunos e bolsistas contaram experiências sobre sua participação em atividades de pesquisa, extensão, intercâmbios e até sobre aprovação no Exame da OAB antes mesmo da formatura. O assessor de relações internacionais da UNIJUÍ, Daniel Baggio, falou sobre as oportunidades de intercâmbio.

Durante a noite ocorreu o lançamento do curso de Pós-Graduação em Penal e Direito Penal no Campus Santa Rosa, com atividades a partir do próximo ano. Também foi realizada a entrega das premiações do I Concurso Cultural. Pâmela Einsfeld Morsh venceu na categoria 1 - aluno entre o 1º e 9º semestre. Ela terá seu artigo científico publicado na revista Direito em Debates da UNIJUÍ e ganhou vale-livros. Na categoria 2 – egressos, o vencedor foi Jackson Hartmann, que terá seu artigo publicado em um jornal local e ganhou bolsa de 50% no curso de Pós-Graduação em Penal e Processo Penal. Na categoria 03 – alunos matriculados no componente Trabalho de Conclusão de Curso - venceu Ana Paula Bohn, que terá seu trabalho publicado na revista Direito em Debates e também recebeu bolsa de 50% para o curso de especialização. Com o segundo lugar ficou Darlan Tomás Dapper, que ganhou vale-livros.

Hoje a noite, dando sequência às comemorações dos 20 anos do curso, será aberta oficialmente a I Semana da Procuradoria-Geral do Estado e Semana Jurídica da UNIJUÍ. A palestra de hoje terá como tema ‘A atuação da Fazenda Pública no Mandado de Segurança’, com Antônio Augusto Marchionatti Avancini, Procurador do Estado da 12ª Procuradoria Regional do Estado, de Ijuí. Amanhã o tema abordado será ‘Questões polêmicas acerca dos Juizados Especiais da Fazenda Pública’, com Eduardo Cunha da Costa, Procurador do Estado, Assessor do Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado e agente setorial junto ao Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre.

As atividades ocorrem no auditório central do Campus, a partir das 19h30min, até esta sexta-feira, com palestras. A programação completa da Semana e dos 20 anos pode ser conferida no endereço eletrônico www.unijui.edu.br/eventos.