Curso de Educação Física recepciona seus calouros Ead - Unijuí

Curso de Educação Física recepciona seus calouros Ead

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ promoveu na última terça-feira, na Sala dos Espelhos da Sede Acadêmica, um encontro para recepcionar os calouros do Curso da Modalidade EaD. A recepção teve como tema “Educação Física e Formação Profissional”.

Sandro Bueno, Chefe da Central de Atendimento da UNIJUÍ, falou aos novos acadêmicos sobre bolsas, financiamentos e formas de pagamento. Após, representando o CEAD, a tutora Deise Iara Mensch falou sobre o atendimento e apoio que oferece aos estudantes e professores do Curso EaD.

O presidente do Centro Acadêmico da Educação Física, Affonso Lang, fez uma fala sobre o CAEF, destacando a importância da participação e envolvimento nas atividades programadas pelo órgão que representa os acadêmicos. Também, todos os Professores do Curso apresentaram-se, falaram sobre o Curso, Componentes Curriculares e Projetos que coordenam, com destaque para os Professores Dari Francisco Göller, Chefe do DHE, e Leopoldo Schonardie Filho, 1º Coordenador do Curso de Educação Física.

O atual Coordenador do Curso, Sidinei Pithan da Silva, fez uma fala geral sobre o funcionamento do Curso. Os veteranos tiveram a oportunidade de dar um depoimento enquanto acadêmicos do Curso de EDF, e para finalizar os novos alunos apresentaram-se e comentaram sobre suas expectativas em relação à graduação.

O encontro foi válido para os novos acadêmicos, que puderam conhecer o curso, professores e colegas. Neste sentido, na quinta-feira, dia 24, às 21:00h, no Rola-Bola, haverá uma recepção festiva, com o objetivo de integrar ainda  mais calouros, veteranos e professores do Curso de Educação Física – Ead.

Na sexta-feira, dia 25, o Curso de Educação Física promove a 1ª Etapa do V Ciclo de Estudos em Educação Física. No formato de aula inaugural tem como palestrante o Dr. Giovani De Lorenzi Pires, Professor da Universidade Federal de Santa Catarina, que falará sobre o tema: Educação Física, Mídia e Esporte. O evento acontece às 19h30 no Auditório do Museu Antropológico Doutor Pestana -Sede Acadêmica da UNIJUÍ.