Aula inaugural do Dacec une descontração e conhecimento - Unijuí

Aula inaugural do Dacec une descontração e conhecimento

Humor e reflexão foram dois ingredientes que não faltaram na aula inaugural realizada na quarta-feira, dia 06, pelo Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), no Salão de Atos da UNIJUÍ.

A noite começou com muito estilo e beleza, a partir das apresentações artísticas da Cia CADAGY, que abrilhantaram o palco exibindo diversas danças. Muita tensão na hora dos malabarismos, desenvoltura na dança do ventre e equilibro com a ginástica e as artes marciais. O momento cultural abriu caminho para a fala dos coordenadores de cursos, que deram as boas vindas a todos os alunos presentes.

Depois disso foi a vez da coordenadora da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN), Lucinéia Felipin Woitchunas, falar sobre os cursos de curta duração e especialização oferecidos pela Escola, explicando a dinâmica de funcionamento da ESGN neste início de semestre.

Logo após, foi realizada a palestra “O desafio de ser estudante: como desenvolver competências, habilidades e atitudes”, ministrada pelo gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Dari Bottega. A reflexão sobre o mercado de trabalho foi instigada com muito bom humor, arrancando risos dos participantes.

“Foco, direção e controle”, foram os elementos básicos debatidos pelo palestrante ao levantar questões em torno da importância do aluno se preparar para ser um profissional diferenciado no mercado.

Giancarlo ainda deixou uma mensagem para iluminar este início de semestre: fomentar pensamentos positivos, inspirar projetos inovadores para este ano, apostando no seu potencial e acreditando nos seus sonhos: “Não existe escolha certa, existe a escolha certa para você”!

Texto e fotos: Usina de Ideias - UNIJUÍ