Alunos de Design visitam Feira Internacional da Indústria Moveleira - Unijuí

Alunos de Design visitam Feira Internacional da Indústria Moveleira

Grupo realizou viagem de estudos à Bento Gonçalves, para visitar a FIMMA, importante evento do setor

Um grupo de alunos do Curso de Design da UNIJUÍ participou no final do mês de março de uma viagem de estudos à Bento Gonçalves para visitação da FIMMA, que é uma Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. A viagem foi organizada pelo professor José Paulo Medeiros, que possui vasta experiência na área moveleira e ministra, entre outros componentes, disciplinas de materiais e processos de fabricação no curso, sendo imprescindível a realização deste tipo de atividade para a formação do profissional de design.

No Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde ocorreu a feira, foram apontados os caminhos para as empresas adquirirem novos expoentes de competitividade e lançadas as tendências para o mercado em diferentes áreas. Desde os mais simples acessórios até grandes maquinários, a FIMMA Brasil reuniu expositores de diversos lugares do mundo. “Tecnologia de ponta que traz desenvolvimento para o parque fabril das empresas e para toda a cadeia produtiva de madeira e móveis”, destaca o professor.

O encontro apresentou as tendências que vão orientar o trabalho das empresas nos próximos anos. Entre elas, encontram-se formatos, texturas, acabamentos e uma série de novidades que, de certa forma, revolucionarão o setor moveleiro e muitos outros itens e serviços que levam mais personalidade e funcionalidade para o mercado.

A FIMMA 2013 encerrou no dia 22 de março com o público recorde de 45.443 pessoas – número que, aliado ao total de 653 expositores presentes, comprova o sucesso do encontro que é considerado o maior da América Latina para o segmento de madeira e móveis e está entre os cinco em âmbito mundial.