EFA recebe visita de intercambista da Suécia - Unijuí

EFA recebe visita de intercambista da Suécia

Erik Nordlund conversou com alunos da EFA sobre a cultura do seu país.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) recebeu, nesta segunda feira, 29, o sueco Erik Nordlund para um bate papo com os alunos sobre a cultura do seu país.

A convite do professor de história da EFA, Josei Fernandes Pereira, Erik assistiu a uma aula de história do Brasil na turma 211 e, posteriormente, através de imagens, músicas e informações, mostrou um pouco da cultura de seu país aos alunos do Ensino Médio, Anos Finais da Escola.

A conversa, que foi mediada pelos professores de inglês da EFA, Anderson Amaral e Juliana Sfalcin, teve como aspectos principais a história, política, economia, gastronomia, cultura e hábitos do país nórdico. Um dos pontos altos da conversa foi a fala sobre a relação dos suecos com a natureza, já que a maioria dos cidadãos cuidam dela de maneira respeitosa, pois entendem a sua importância.

Os alunos puderam tirar dúvidas com o intercambista e ainda ficaram conhecendo  curiosidades e sucessos da atualidade da cultura da Suécia.

Segundo o professor Josei, essa conversa tem uma importância fundamental para a formação sócio-histórica dos alunos da escola, por possibilitar a compreensão da complexidade da cultura de um país distante, em termos geográficos e culturais, mas, especialmente, ao deparar os alunos com o estranhamento que a complexidade da cultura brasileira causa nos estrangeiros que a conhecem de perto.

Ao final da tarde, alguns alunos da turma 231 acompanharam o intercambista até o campus da UNIJUÍ, onde ele pode conhecer um pouco da infraestrutura da Universidade.