"Se o aluno me vê questionando um punhado de coisas, ele aprende a questionar também" - Unijuí

Ela é professora, chamada de revolucionária por ensinar física de uma maneira diferente em sala de aula. É escritora de livros, de blog, de Facebook, de Twitter. Ela também é mãe – do Hideo, carinhosamente chamado de criança que tem 23 anos; da adolescente Nara, de 19; e do pequeno grande Yuki, com 10 anos. Ainda é comunicadora, que grava vídeos, arrasa no Youtube, concede entrevistas depois das sete da noite de uma terça-feira... Estamos falando de Elika Takimoto, a carioca de Madureira, formada em Física, Mestre em História, Doutora em Filosofia e que na semana passada ganhou o título nacional de professora que recebeu uma ligação do ex-presidente Lula.

Após uma postagem no Facebook em que endereçava um depoimento à professora do seu filho mais novo, acendendo o debate do papel de um educador frente ao sistema tradicional de ensino, a UNIJUÍ FM entrou em contato com ela para conversar sobre os impactos que o professor tem na vida do aluno, os desafios da profissão e a forma como ensina a Física em sala de aula. O resultado foi um Encontro Casual especial e que de quebra falou sobre o sucesso de Elika nas redes sociais, como ela e os filhos lidam com essa repercussão nacional, também o processo de escrita criativa e a interação com os seguidores.

O Encontro Casual vai ao ar na UNIJUÍ FM no sábado, às 10h, com reprise no domingo, às 23h podendo ser ouvido na sintonia 106.9 ou no endereço www.radio.unijui.edu.br. Na segunda-feira o programa é disponibilizado em podcast.