Educação Física na EFA: Vivências de aventuras no campus da Unijuí - Unijuí

Educação Física na EFA: Vivências de aventuras no campus da Unijuí

Para findar o ano de 2017, a turma B51 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA, realizou diferentes práticas corporais na natureza, no Campus da UNIJUÍ, sob a orientação da professora Eduarda Burckardt da EFA e do professor Mauro Bertollo da UNIJUÍ.

As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar as práticas do slackline, rapel, canoagem e esporte de orientação, para agregar aos estudos realizados sobre mais um campo de linguagem do movimento. As atividades foram organizadas e conduzidas em parceria com o Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ e estudantes voluntários.

Estas ações, entre EFA e UNIJUÍ, acontecem o ano todo fortalecendo os laços que a escola e a universidade possuem, aproximando os acadêmicos da realidade escolar, bem como, enfatizando a intenção de oportunizar aos alunos da escola novas possibilidades de movimento e interação com o meio.