Novos laboratórios de Jornalismo e Publicidade e Propaganda foram inaugurados - Unijuí

Novos laboratórios de Jornalismo e Publicidade e Propaganda foram inaugurados

Foram inaugurados, na noite desta quinta-feira, 5, os novos laboratórios de áudio, foto e vídeo no prédio da Comunicação Social, campus Ijuí. Para o evento de descerramento da faixa, estiveram reunidos alunos, professores, funcionários e egressos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí. Na sequência, os estudantes participaram de oficinas em cada um dos laboratórios, ministradas por egressos que já atuam no mercado profissional em suas respectivas áreas. Durante o evento, também foram expostos no espaço alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de ambos os cursos.

Até então, o prédio da Comunicação Social era ocupado por três salas de aula, um estúdio de fotografia e o laboratório para revelação de fotos em formato analógico. Devido à mudança para o digital, o laboratório foi dividido e transformado em três, correspondendo às disciplinas práticas de áudio, vídeo - antes locadas no segundo andar da Biblioteca Mario Osorio Marques - e fotografia. De acordo com a coordenadora de ambos os cursos, a professora Rúbia Schwanke, as salas de aula também foram reestruturadas, a fim de dar maior proximidade e suporte às aulas práticas.

"O que nós queremos com isso: trazer efetivamente mais alunos da comunicação para o nosso prédio e fazer com que haja maior interação, tanto entre os alunos quanto, também, entre as disciplinas e professores", comentou a professora em entrevista no Eclético, pela 106.9.

Ainda durante a entrevista, a docente estendeu o convite para que não só os alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda visitem os novos laboratórios. "Eu acho que o prédio da Comunicação não se restringe apenas aos alunos da Comunicação; ele serve, sim, como uma base, mas os laboratórios são para a instituição como um todo", concluiu.

Ouça, logo abaixo, a entrevista completa com a professora e coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Rúbia Schwanke: