AGIT e Prefeitura discutem parceria para atividades de economia solidária - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

AGIT e Prefeitura discutem parceria para atividades de economia solidária

 

Programa tem o objetivo de criar uma casa sede da economia solidária.

Na segunda-feira, uma reunião entre a Agência de Inovação Tecnológica (AGIT) da UNIJUÍ e a prefeitura de Ijuí, teve como objetivo estabelecer uma parceria para atividades de economia solidária.

Participaram do encontro o prefeito Fioravante Ballin, o gerente da AGIT Luis Juliani, o professor pesquisador da ITECSOL Enio Waldir da Silva, a secretária  interina de governo, Leila de Carvalho Reis e o agente de Desenvolvimento, Mauro Sérgio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O programa tem o objetivo de criar uma casa sede da economia solidária, que possa contemplar empresas de microcrédito, com espaço para agricultura familiar, artesanato, catadores, costureiras, bem como o fortalecimento do Projeto Conviver e outras ações que já estão sendo realizadas.

Na oportunidade, foi demonstrado o interesse na constituição de uma cooperativa de reciclagem que contemple as empresas da região. Com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, o Executivo pode vir a oferecer um pavilhão na área urbana da cidade, para armazenagem, comercialização e acessibilidade dos recicladores.

Segundo Ballin, uma nova reunião com as secretarias será realizada na primeira quinzena do mês de agosto, para firmar a parceria e discutir as demandas do projeto.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.