Encontro de Coordenadores do NEPI destaca o módulo produtivo e inovação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Encontro de Coordenadores do NEPI destaca o módulo produtivo e inovação

 

O evento realizado em Porto Alegre, proporcionou aos participantes momentos de dinâmicas de grupo e discussões dos desafios e das boas práticas desenvolvidas pelos núcleos, a fim de aprimorar os ajustes e a nova abordagem do Módulo Produtivo e Inovação do Projeto.

Na última quinta-feira, dia 21, os coordenadores dos Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) das regiões Fronteira Noroeste e Celeiro, Santa Rosa/RS e do Noroeste Colonial, professores Pedro Luís Büttenbender e Marcos Paulo Griebler, juntamente com os extensionistas Guilherme Renz e Tomas Hartselder, participaram do 4º Encontro de Coordenadores de NEPIs, no Auditório do BRDE, em Porto Alegre.

O evento promovido pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), órgão parceiro da UNIJUÍ na implantação do NEPI nas regiões Fronteira Noroeste e Celeiro, contou com a participação de coordenadores e extensionistas de outros Núcleos, e também dos técnicos, e Diretores da AGDI, Sérgio Kapron e Natanael Mucke.

Na oportunidade foram abordadas às ações do Módulo Produtivo e Inovação uma das etapas aplicadas nas empresas atendidas pelos núcleos.

Ainda, através das apresentações dos diferentes cases de atendimentos de empresas neste módulo, os participantes obtiveram informações de ações de inovação com benefício significativo para as empresas, ações que geram redução significativa das perdas do processo produtivo e que geram a implantação ou aprimoramento de práticas de produção mais limpa, além das ações que colaboram significativamente para a orientação estratégica da empresa.

O encontro proporcionou aos participantes momentos de dinâmicas de grupo e discussões dos desafios e das boas práticas desenvolvidas pelos núcleos, a fim de aprimorar os ajustes e a nova abordagem do Módulo Produtivo e Inovação do Projeto.

Sobre o Projeto Extensão Produtiva e Inovação

Atualmente, o Projeto Extensão Produtiva e Inovação do Estado possui 20 Núcleos em operação em parceria com 14 Universidades do Estado do Rio Grande Sul, abrangendo 28 COREDEs. O trabalho é desenvolvido por 113 extensionistas e já foram atendidas 3.393 empresas. Para os próximos anos a meta é atingir 5000 empresas atendidas no Estado.

O NEPI/UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, foi implantado em 2013, até o momento já foram atendidas 253 empresas nas regiões Fronteira Noroeste e Celeiro e conta com a atuação de 6 extensionistas. A equipe é constituída pelo coordenador professor Pedro Luís Büttenbender, extensionistas Guilherme Renz, José Joarez Sausen, Manuela Hermes, Maria Buss, Roselene Vilanova e Valmir Pudell e estagiário Cleber Graef.

Mais informações através do e-mail: nepi@unijui.edu.br ou pelos telefones: 55 3511-5200 ou 55 3522-2122.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.