UNIJUÍ promove Workshop na ExpoGiruá - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ promove Workshop na ExpoGiruá

 

NEPI/UNIJUÍ promove evento com empresas, cooperativas, entidades e lideranças durante feira em Giruá.

O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) Fronteira Noroeste e Celeiro, Missões e Noroeste Colonial promoveram na manhã de hoje, sexta-feira, o Workshop Política Industrial no Rio Grande do Sul durante a programação da 12ª EXPOGIRUÁ, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Olmiro Callai.  

A palestra foi ministrada pelo Diretor Adjunto de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Natanael Mücke, que apresentou resultados do Sistema do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com ênfase ao Noroeste Gaúcho. Na sequência, além da exposição do BRDE, com o Engenheiro Sérgio Feltraco, a programação contemplou também a apresentação de empresas atendidas pelos NEPIs no fomento produtivo, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento.

 

O Coordenador do NEPI/Santa Rosa, convênio UNIJUÍ/AGDI/AIPD, Pedro Luís Buttenbender, também presidente do Corede, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos extensionistas na região para o fomento no desenvolvimento, ressaltando a cidade de Giruá como um elo de ligação entre os núcleos, afirmando que esse encontro organizado pelos NEPIs, durante a ExpoGiruá, só engradece ainda mais o trabalho realizado pelas equipes de profissionais vinculados aos projetos na região destacando: os NEPIs, PEIEX, Redes de Cooperação, APLs, Criatec e outros. Todos viabilizados através da cooperação entre universidades, governo do Estado, empresários e os Coredes.

A organização do workshop aconteceu de forma de conjunta entre UNIJUÍ, URI, AGDI, NEPIs, Coredes, Comitês de Bacias e EXPOGIRUÁ. Durante a tarde, a equipe do NEPI/Santa Rosa visitaram os expositores da feira e o estande da UNIJUÍ.

A UNIJUÍ estará participando da feira até o domingo, dia 7, com estande no pavilhão Ângelo Gabriel Cambri. A abertura oficial acontece na tarde de hoje, às 17h no palco Circulando Cultura. A programação poderá ser conferida no site da feira.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.