Projeto Cidadania para Todos promove atividades na escola Águia de Haia - Unijuí

Projeto Cidadania para Todos promove atividades na escola Águia de Haia

Oficina “Conflitos Escolares e Práticas Restaurativas" foi ministrada para professores do ensino médio e equipe diretiva da escola.

Na tarde de segunda-feira, dia 09, iniciaram as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Extensão Cidadania para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ, na Escola Estadual Águia de Haia, localizada em Três Passos.

A Coordenadora do Projeto, professora Ester Eliana Hauser, com o auxílio das bolsistas Ana Luisa Dessoy Weiler e Stéfani de Carvalho, ministrou aos professores do ensino médio e equipe diretiva da escola, a oficina “Conflitos Escolares e Práticas Restaurativas". O objetivo da oficina consistiu na apresentação da justiça restaurativa, explicando a forma de resolução de conflitos, seus valores norteadores e possíveis resultados alcançados com sua utilização nas escolas.

De acordo com a professora Ester, durante o primeiro semestre deste ano, várias atividades serão realizadas na Escola Águia de Haia. “A partir desse primeiro encontro percebemos que a escola está cada vez mais entusiasmada e envolvida com o projeto”.

Na oportunidade, também foi entregue à diretora da escola, Rubia Santos, a proposta do cronograma de trabalho para o primeiro semestre de 2015.