Oficina Conflitos Escolares e Práticas Restaurativas acontece na Escola Águia de Haia - Unijuí

Docentes da Escola recebem informações sobre Conflitos Escolares e Práticas Restaurativas.

Ocorreu no dia 30 de março, o segundo encontro da oficina de Conflitos Escolares e práticas restaurativas na Escola Águia de Haia, em Três Passos, referente ao Projeto de Extensão Cidadania Para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ.

O objetivo do encontro foi esclarecer a efetividade das práticas restaurativas com um grupo de docentes, anteriormente utilizadas com alunos da escola.

O grupo de professores auxiliados pela professora do curso de Direito e coordenadora do Projeto, Ester Eliana Hauser e a bolsista do projeto, Stefani de Carvalho, discutiram acerca dos métodos restaurativos, formas de aplicação em sala de aula e métodos já aplicados pelos docentes a fim de aprimorá-los. A oficina aconteceu em dois momentos, sendo um deles na parte da tarde e o outro à noite.