Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI promove palestras sobre medicamentos de uso contínuo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI promove palestras sobre medicamentos de uso contínuo

 
 

A série de palestras sobre medicamentos de uso contínuo, teve com objetivo, informar a população idosa sobre o uso de medicamentos contínuos

O Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI promoveu uma série de palestras sobre medicamentos de uso contínuo, com o objetivo de informar a população idosa que participa do programa e de promover uma integração entre os cursos da Universidade, através de seus professores e acadêmicos com a comunidade externa.

As ministrantes das palestras a Professora Karla Renata de Oliveira, coordenadora do Curso de Pós Graduação em Geriatria e Gerontologia da Unijuí, vinculado ao DCVida e DHE, e a acadêmica do Curso de Farmácia Magdieli Tauana Welter, abordaram o tema: uso de medicamentos contínuos; causas; efeitos dos medicamentos; manuseios; doses corretas; armazenamento; medicamentos genéricos; horários; prazo de validade; modo de ingerir o medicamento, dentre outras informações.

Participaram cerca de oitenta idosos membros do projeto de extensão do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, que é supervisionado e coordenado pelo Professor Leopoldo Schonardie Filho e conta com apoio da Educadora Física Susana de Freitas e dos acadêmicos/estagiários(as) Jean Dalla Rosa, Alicia Vasconcellos de Moura e Cassiane Thums de Souza, do Curso de Educação Física.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.