Professor da Unijuí inicia estágio de pós-doutorado em Portugal - Unijuí

Professor da Unijuí inicia estágio de pós-doutorado em Portugal

Professor Celso Martinazzo, ficará na Universidade do Minho, em Braga/Portugal, no período de setembro a novembro de 2015

O professor Celso Martinazzo do Departamento de Humanidade e Educação e do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da UNIJUÍ realiza curso de pós-doutoramento em Portugal, no período de setembro a novembro de 2015.

O estágio está sendo desenvolvido na Universidade do Minho, em Braga/Portugal, sob a orientação do professor Manuel Gonçalves Barbosa, tendo como perspectiva a atualização, o aprofundamento e a ampliação de estudos, bem como o desenvolvimento de um trabalho de sistematização de cunho investigativo e interpretativo a partir da inspiração nos princípios da teoria e do paradigma da complexidade do pensador francês Edgar Morin.

O plano de estudo proposto para ser desenvolvido pelo professor com o título, A educação escolar num mundo complexo e multicultural”, obteve a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). Por essa razão
Martinazzo foi contemplado com uma bolsa de estudo para a realização do seu curso de pós-doutorado com a perspectiva de que essa qualificação possa se traduzir em ações concretas de contrapartida do docente e de internacionalização das instituições envolvidas.