Criatec Panambi reúne empresários e lideranças em Café Tecnológico - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec Panambi reúne empresários e lideranças em Café Tecnológico

 
 

Na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, a Criatec Panambi realizou o Café Tecnológico com objetivo de debater o empreendedorismo e inovação, bem como dar posse ao conselho deliberativo da incubadora e apresentar produtos e serviços das empresas incubadas. 

O evento teve início com a fala do Pró-Reitor da Unijuí Câmpus Panambi, Nelson José Thesing, que deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância do debate e fomento ao empreendedorismo. Após, o empresário Charles Czyzeski apresentou as ações da Empresa Elithe de Ijuí, incubada na Criatec desde o início deste ano. Na sequência a chefe do Núcleo de Empreendedorismo da Agit e responsável pela incubadora, Maria Odete Palharini fez a leitura da portaria de nomeação do conselho Deliberativo da Incubadora, oficializando o início dos trabalhos do grupo.

O fechamento das atividades ficou a cargo da psicóloga e sócia-proprietária da empresa Contemporânea Recursos Humanos, Paula Boreli, que fez uma explanação sobre Atrações e Retenções de Talento. Ela falou aos empresários sobre o significado e valorização do trabalho, bem como a importância de conhecer sua equipe para definir estratégias motivacionais e de retenção de talentos dentro da empresa. “É importante que as competências do funcionário correspondam às competências da empresa. Essas competências são: conhecimento, habilidade e atitude. Se um funcionário tem esses valores com certeza é um talento a ser mantido. Mas para manter a equipe é necessário conhece-la a saber o que motiva cada pessoa individualmente”, explica.

Estiveram presentes no evento o prefeito em exercício José Luiz de Melo Almeida, o diretor-executivo da ACI Panambi Júlio César Lopes pedroso, o Pró-Reitor da Unijuí Câmpus Panambi Nelson José Thesing, o secretário de Agricultura Indústria e Comércio de Panambi Júlio Goergen, secretária-adjunta de Habitação Trabalho e Ação Social de Panambi Rose Terezinha Kümmel, demais autoridades, empreendedores e comunidade em geral.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.