CRIATEC promove reunião com empresas incubadas em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

CRIATEC promove reunião com empresas incubadas em Santa Rosa

 
 

O objetivo do encontro foi avaliar o ano de 2015 e iniciar um planejamento e potencializar as ações da incubadora no Câmpus Santa Rosa a partir de 2016.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da UNIJUÍ, representada pelo Gerente da Agência de Inovação Tecnológica (AGIT), Luís Juliani e a Analista de Negócios da Incubadora, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini, realizaram na última quinta-feira, dia 17, uma reunião com as empresas Elede, Plural e HEX Circuitos Eletrônicos, no Câmpus Santa Rosa.

O objetivo do encontro foi avaliar o ano de 2015 e iniciar um planejamento e potencializar as ações da incubadora no Câmpus Santa Rosa a partir de 2016.

De acordo com Maria Odete inicialmente ocorreu a apresentação de produtos e serviços das empresas que hoje residem na incubadora, em seguida apresentado o projeto de pré-incubação da HEX Circuitos eletrônicos que encontra-se em fase de finalização do Plano de Negócios para incubação. “Além das ações para estimular o desenvolvimento de empresas em 2016, também está previsto para fevereiro uma visita técnica a outras incubadoras do estado, qualificação do ambiente da incubadora no Câmpus e também a realização de uma Olimpíada Empreendedora”, explica a analista de negócios.

Maria Odete também ressaltou durante a reunião a necessidade de criar um ambiente colaborativo entre as empresas residentes nas incubadoras da UNIJUÍ. “Está agendado para o dia 29 de fevereiro a elaboração de um plano de ações individuais e coletivas para fortalecer o ambiente de inovação e o empreendedorismo”, finaliza.

A banca para seleção de mais empresas para a Criatec de Santa Rosa, inscritas no edital 03/2015, está prevista para a segunda quinzena de março, quando deverão ser selecionadas duas empresas para incubação na modalidade residência interna.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.