Popularização da Ciência: conheça o projeto que leva o Rádio para escolas - Unijuí

Popularização da Ciência: conheça o projeto que leva o Rádio para escolas

Confira a primeira reportagem do Projeto Popularização da Ciência, que busca evidenciar os projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos na Unijuí.

Aqueles que eram apenas potenciais ouvintes de rádio, com muito esforço e trabalho coletivo, puderam sentir o gostinho de falar neste tradicional meio de comunicação. Isso porque, através de um projeto de Extensão da UNIJUÍ, eles foram apresentados às técnicas de rádio. E mais: em conjunto com professores e bolsistas da Universidade, com o apoio das escolas, alguns montaram até a sua própria rádio escolar.

Executado por professores do Curso de Comunicação, Nilse Maldaner, Rúbia Schwanke, Vera Raddatz e Celestino Perin — do Curso de Administração, Marcos Paulo Dhein Griebeler e do Curso de Ciência da Computação, Édson Luiz Padoin,o Rádio na Escola, nome de origem do atual projeto, desenvolve com os alunos e professores atividades de produções de rádio, vídeo, fotografia, internet, empreendedorismo e direitos humanos. Além disso, tem o objetivo de desenvolver a autonomia e o senso críticos dos participantes.

Confira a reportagem completa, com texto, vídeo, fotos e infográfico no canal da Unijuí no Medium.