Oficinas marcam retomada das atividades presenciais do projeto Diálogos: Tecendo vidas sem violência de gênero - Unijuí

Na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, o Projeto de Extensão Diálogos: Tecendo vidas sem violência de gênero, da Unijuí, retomou suas atividades presenciais. Duas oficinas foram realizadas na Escola Estadual Antônio Padilha, para cerca de 60 alunos do Ensino Médio, sobre o tema “Como construir relacionamentos sem violência”.

Conforme explica a coordenadora, professora doutora Joice Graciele Nielsson, o projeto também participa das atividades alusivas aos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Nesta quinta-feira, dia 25, às 9h, acontece uma live em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Ijuí, com transmissão pela página da Coordenadoria no Facebook. Na terça-feira, dia 30, serão realizadas oficinas com alunos e funcionários do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab); e no dia 2 de novembro, novas oficinas acontecem na Escola Estadual Antônio Padilha.

“Vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí, o Projeto de Extensão Diálogos visa aproximar os estudos realizados pelo PPG da comunidade, intensificando os impactos das pesquisas realizadas na melhoria da qualidade de vida da população local”, destacou a professora, lembrando que, além de atividades de formação e prevenção à violência de gênero, também são realizadas ações junto à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em parceria com órgãos públicos e entidades, redes pública e privada de educação, na promoção de ações e projetos que buscam auxiliar na superação de todas as formas de violência de gênero.

Sob a coordenação da professora Joice, o projeto conta com a participação de estudantes dos cursos de graduação, Mestrado e Doutorado em Direito da Unijuí.