Vencedores do Campeonato SuperLux recebem premiação - Unijuí

Vencedores do Campeonato SuperLux recebem premiação

Na manhã dessa quinta-feira, 23 de dezembro, os ganhadores do Campeonato Superlux receberam suas premiações na sede do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei). Em primeiro lugar, a aluna Mariana Tafarel da Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa (Ruyzão) ganhou um tablet A7 Lite Samsung. Em segundo lugar, Pedro Henrique Mânica, da Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, levou um celular A12 Samsung. No sorteio entre os jogadores, a estudante do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), Laura Beatriz da Silva, recebeu um celular A12 Samsung.

O campeonato também premiou os professores incentivadores à participação nos jogos pelos estudantes. Em primeiro lugar ficou a professora Rúbia Fabiana Dallabrida Herrmann, do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), que ganhou um Notebook Dell i5. Em segundo lugar, a professora Carla Cristina Jung dos Santos, do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), recebeu um tablet A7 Lite Samsung.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) venceu como escola com maior número de participantes e recebeu um Notebook Dell i5 e um Projetor Epson. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, que recebeu um Projetor Epson.

O professor Maurício de Campos, coordenador do Grupo de Automação Industrial e Controle da Unijuí (Gaic), desenvolvedor do jogo, afirma que os parceiros tiveram um papel fundamental para que o campeonato se tornasse divertido e competitivo ao mesmo tempo. “Somos gratos ao Demei, pela confiança em nosso projeto, e também aos jogadores e professores que fizeram o campeonato se tornar mais interessante”, comenta, ressaltando que a proposta do jogo, acima de tudo, visou mobilizar os jovens para o consumo racional de energia.

“Foi extremamente difícil tocar um projeto educacional durante a pandemia e com as escolas fechadas. Inicialmente haveria um teatro, tivemos que nos adaptar e criar o canal ConscientizAÇÃO, no YouTube. Enfim, poderíamos ter alcançado voos maiores, mas apesar das dificuldades estamos todos de parabéns”, finalizou o professor.