Traças Digitais lança playlist de podcasts sobre Direito do Consumidor - Unijuí

Traças Digitais lança playlist de podcasts sobre Direito do Consumidor

O Projeto de Extensão Traças Digitais lançou em seu canal do YouTube uma nova playlist de podcasts abordando o Direito do Consumidor em parceria com o curso de Direito. O projeto “O consumidor de serviços essenciais na pandemia de Covid-19” foi lançado pelo Balcão do Consumidor de Ijuí-RS e desenvolvido na disciplina de “Projeto integrador: relações negociais, jurisdição e formas alternativas de solução de conflitos”.

O objetivo principal da disciplina é a pesquisa e o exercício da resolução de problemas reais, vivenciados pela comunidade em seu dia a dia, sendo também uma oportunidade de relacionar as teorias estudadas no módulo com vivências da prática profissional. As vivências profissionais são marcas da Graduação Mais da Unijuí, que utiliza o ensino por competências. Neste sentido, o podcast serve como uma ferramenta de informação e formação acadêmica proporcionando a interação entre ensino, pesquisa e extensão.

“A temática abordada neste projeto é de extrema relevância para a população, pois grande parte se enquadra como consumidora de serviços essenciais como energia elétrica e água, os quais são imprescindíveis para a sobrevivência com dignidade, sendo, portanto, importante ter conhecimento dos direitos relacionados. Ademais, tais serviços essenciais têm um custo que repercute significativamente nos orçamentos domésticos e a suspensão pelo inadimplemento ocasiona um conjunto de problemas”, explica a professora do curso de Direito da Unijuí, Francieli Formentini.

Os podcasts tiveram a participação dos estudantes Caroline Fontana Machado, Diorge Farias Mensch, Kahena Milena Okaseski da Rosa e Pietro Barbian Machado com a mentoria do Defensor Público Dr. Eugênio Pedro Gomes de Oliveira Júnior e coordenados pela professora Francieli Formentini. Acesse a playlist sobre  Direito do Consumidor clicando aqui.