Feiras Regionais de Matemática recebem inscrições de trabalhos - Unijuí

Feiras Regionais de Matemática recebem inscrições de trabalhos

A Unijuí vai realizar dois eventos destinados à socialização de projetos que envolvem conceitos matemáticos nos espaços educativos. No dia 19 de agosto ocorrerá a IV Feira Regional de Matemática, no campus Ijuí, e no dia 26 de agosto acontecerá, no campus Santa Rosa, a II Feira Regional de Matemática.

Os eventos são destinados aos professores e alunos da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além de estudantes do Ensino Superior, Educação Especial e comunidade em geral. A submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante ou pelo professor orientador, até o dia 1º de agosto, no endereço unijui.edu.br/eventos.

Na inscrição, os trabalhos devem ser vinculados a uma das seguintes categorias: Educação Especial; Educação Infantil; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio; Ensino Superior; Professores e Comunidade. Além disso, existem três modalidades que também devem ser informadas, que são Matemática aplicada e/ou Inter-relação com outras disciplinas; Matemática Pura e Materiais Instrucionais e/ou Jogos Didáticos.

As feiras estão sendo promovidas pelo curso de Matemática da Unijuí, Projeto de Extensão Feiras de Matemática, 36ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Educação e Secretarias Municipais de Educação de Ijuí e de Santa Rosa.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail feiradematematicars@gmail.com

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí