Palestra em Três Passos reúne mais de 400 estudantes da rede estadual - Unijuí

Palestra em Três Passos reúne mais de 400 estudantes da rede estadual

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto, a Unijuí recebeu, no campus Três Passos, mais de 400 estudantes, de 20 turmas do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo. Os alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, visitaram a Universidade para assistir uma palestra sobre a temática “Convivência, conflitos e comunicação construtiva não violenta”.

A atividade foi promovida por dois Projetos de Extensão da Unijuí: Conflitos Sociais e Direitos Humanos e Cidadania para Todos, coordenados, respectivamente, pelas professoras Francieli Formentini e Ester Hauser, que estiveram à frente da palestra. Segundo a professora Francieli, o evento teve como objetivo mostrar aos estudantes a importância do diálogo para o enfrentaremos dos conflitos, bem como apresentar a comunicação não violenta e suas possibilidades de qualificar a comunicação. Também participou da atividade a bolsista de extensão Daniela Avozani.

O professor do curso de Direito, André Giovane de Castro, coordenador do campus Três Passos, realizou uma fala de abertura, na qual ressaltou a alegria em receber os estudantes na Universidade. “É sempre uma felicidade ver nosso auditório cheio, isso significa muito para nós, enquanto universidade comunitária, que está há 30 anos em Três Passos. São três décadas atuando no nosso município e Região com ensino, pesquisa e extensão. Uma prova dessa atuação é a atividade que acontece nessa manhã”, destacou.

Além da palestra, a programação também contou com apresentações musicais do professor do curso de Direito da Unijuí, Joaquim Gatto, que constituíram momentos de descontração entre o público presente. Ao final do evento, também foram distribuídos brindes para estudantes que participaram de uma dinâmica.